5 receitas de abacate para beleza

O abacate pode ser usado em receitas de beleza, tornando-se um grande aliado da sua pele e da sua saúde: veja aqui receitas simples e fáceis.

5 receitas de abacate para beleza
Truques de beleza incríveis

O abacate possui características que o tornam um excelente aliado não só da sua saúde como da sua beleza. As receitas de abacate para a beleza que vamos mostrar a seguir ajudam a fortalecer, hidratar e melhorar a a aparência e a vitalidade da sua pele e dos seus cabelos.


Receitas de abacate: um aliado fantástico para a beleza


Máscara para o rosto

Modo de preparação
Misture num recipiente a polpa de um abacate maduro com um iogurte natural. Mexa muito bem até obter uma pasta homogénea.

Aplicação
Lave muito bem o rosto da forma habitual. Aplique a pasta, formando uma máscara que cubra todo o rosto, exceto os olhos. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos. Depois é só passar abundantemente por água até retirar toda a pasta.



Hidratante para o corpo

Modo de preparação
Use a polpa de um abacate bastante maduro. Amasse muito bem até adquirir a consistência de uma creme forte.

Aplicação
Embora possa ser usado em todo o corpo, este creme hidratante de abacate é mais aconselhado para aquelas partes que são mais difíceis de hidratar ou de deixar macias, como os cotovelos, os joelhos e os pés. Aplique o creme nessas zonas e deixe atuar durante 10 minutos. De seguida, retire com água tépida.

abacate para beleza
 


Creme anti-olheiras de abacate

Modo de preparação
Junte três colheres de sopa de aveia à polpa de meio abacate. Misture muito bem até obter uma pasta.

Aplicação
Lave muito bem o rosto como habitualmente. Aplique esta pasta em redor dos olhos e relaxe durante 30 minutos. Após esse tempo retire a pasta usando água corrente.
 


Creme para estrias

Modo de preparação
Bata no liquidificador um talo de aloé vera, uma colher de sopa de óleo de amêndoas doces e a polpa de meio abacate maduro até obter uma creme homogéneo.

Aplicação
Aplique este creme nas zonas onde tem mais estrias e massaje lentamente. Estenda este processo por mais ou menos 20 minutos. Depois, enxagúe com água corrente para retirar o creme.
 


Creme anti-rugas

Modo de preparação
Junte um pouco de soro fisiológico à polpa de meio abacate maduro. O resultado será uma pasta mais ou menos consistente.

Aplicação
Passe este creme no rosto, deixando atuar por cerca de 20 minutos. Depois é só passar por água tépida para retirar.
 


Máscara para o cabelo de acabate

Modo de preparação
Coloque num recipiente um ou dois abacates (o suficiente para o comprimento do seu cabelo) e junte um pouco de água. Amasse muito bem até obter uma pasta.

Aplicação
Aplique esta pasta no cabelo húmido e penteie, garantindo que o creme chega a toda a extensão do cabelo. Deixe atuar durante 15 minutos e, de seguida, lave o cabelo como habitualmente. É mais benéfico para o cabelo usar água fria.

Com estas 6 receitas com abacate para beleza, vai notar a diferença na saúde da sua pele e do seu cabelo. Experimente!
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: