As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

5 receitas de água aromatizada

A nova moda das dietas é a água aromatizada. A ideia é juntar a hidratação da água ao sabor e nutrientes da fruta e das ervas.

5 receitas de água aromatizada
Saiba como tirar o melhor partido da nova moda da cozinha

Os benefícios da água aromatizada estão diretamente ligados ao que se junta à bebida. Podem ir desde o emagrecimento até ao controle da ansiedade, passando pelo tão desejado detox do organismo.


5 receitas de água aromatizada



Água de Gengibre - Reforçar o sistema imunológico

gengibre

A uma jarra de água adicione quatro ou cinco rodelas de gengibre (ou duas colheres de sopa da raiz ralada). Durante o dia troque as rodelas de gengibre para potenciar os efeitos.
Uma dica: evite o gengibre ralado vendido nos supermercados para evitar os conservantes.



Água de beringela - Evitar o envelhecimento precoce

beringela

A beringela está cheia de vitaminas e antioxidantes e, por isso mesmo, ajuda a reduzir a ação dos radicais livres. Corte uma beringela média com casca em rodelas ou cubos pequenos e adicione um litro de água.



Água aromatizada com limão - Detox

limao

O limão é rico em Vitamina C que age como detergente de gordura e ajuda a eliminá-la do nosso corpo. Esprema meio limão para a água e adicione a outra metade às rodelas com a casca.



Água com hortelã e pepino - Refrescar e evitar a desidratação

pepino

Adicione quatro ou cinco rodelas de pepino e a mesma quantidade de limão num litro de água. Depois é só juntar algumas folhas de hortelã e está pronto.



Água aromatizada com camomila - Acalmar a ansiedade

camomila

Esta água aromatizada deve ser feita com as folhas secas da camomila, que podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos naturais. Coloque uma mão cheia dentro da água, deixe passar uma noite e coe antes de consumir.



Dicas práticas

  • A forma de preparar a água aromatizada é sempre a mesma: adicionar pedaços dos alimentos escolhidos numa jarra de água.
  • Prepare sempre a água durante a noite. Assim vai deixar os sabores realmente entrarem na água e de manhã pode sair de casa com uma água fresca e cheia de nutrientes.
  • Beba apenas o líquido, deixando no fundo o alimento usado na preparação.
  • Se beber a água que preparou meia hora antes das refeições vai acabar por comer menos.

Veja também: