As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de arroz de marisco para experimentar já

As receitas de arroz de marisco parecem assustar muitas pessoas por pensarem que a sua confeção é difícil: conheça três receitas fáceis.

3 receitas de arroz de marisco para experimentar já
Deliciosas e simples de preparar

As receitas de arroz de marisco, tão deliciosamente características do nosso país, especialmente das regiões à beira-mar, são ótimas oportunidades de conseguir uma sofisticação na cozinha que encantará qualquer um. Os sabores do mar aliados a uma confeção simples resultam em pratos incríveis.


Receitas de arroz de marisco: fáceis e a não perder


Arroz de marisco no microondas

microondas

Ingredientes
1 embalagem de preparado de arroz de marisco
200g de arroz
1l de água
salsa picada


Modo de preparação
Retire todos os ingredientes da embalagem e coloque-os sem descongelar num recipiente grande próprio para ir ao microondas. Acrescente a água. Leve ao microondas na potência máxima durante cerca de 10 minutos. Adicione, depois, o arroz, e volte a levar ao microondas durante 12 minutos. Retire e deixe repousar. Antes de servir, polvilhe com salsa picada.
 

Arroz de marisco com salsa

salsa

Ingredientes
2 embalagens de mariscada
400g de arroz carolino
1 cebola grande
3 dentes de alho
azeite
400g tomate pelado
1 ramo de salsa
sal, pimenta e piripíri q.b.
salsa picada


Modo de preparação
Passe a mariscada por água e reserve. Faça um refogado generoso com o azeite, a cebola picada e os dentes de alho picados. Quando alourar, junte o tomate pelado cortado em pedaços e o ramo de salsa. Deixe cozinhar alguns minutos mexendo de vez em quando.

Acrescente, depois, a água e deixe ferver. Tempere com sal, pimenta e piripíri. Junte a mariscada e o arroz e leve a lume médio durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Vá acrescentando água a ferver se achar necessário, para que o arroz fique bem malandro. Sirva polvilhado de salsa picada.
 

Arroz de marisco com alho francês

alho

Ingredientes

1 embalagem de preparado de marisco
6 barras de delícias do mar
6 camarões frescos
1 cebola grande
300g alho francês
3 c. sopa de azeite
750g tomate pelado
1l água
250g arroz carolino
1/2 limão
sal, pimenta e piripíri q.b.
salsa picada


Modo de preparação
Cozinhe os camarões em água a ferver durante cerca de 4 minutos. Retire e reserve. Faça um refogado com o azeite, a cebola picada e o alho francês às rodelas. Junte o tomate pelado aos pedaços e tempere com sal, pimenta e piripiri. Deixe cozinhar durante alguns minutos mexendo de vez em quando.

Adicione a água, deixe ferver e junte o preparado de marisco, as delícias do mar partidas aos cubos e o arroz. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até o arroz estar cozido. Acrescente água a ferver, se necessário. Retire do tacho e passe para uma terrina de servir à mesa. Disponha os camarões reservados por cima, polvilhe com a salsa picada e regue com o sumo de meio limão. Sirva de imediato.

Estas três receitas de arroz de marisco farão de si uma estrela da culinária sem gastar muito dinheiro, nem perder muito tempo. Experimente!

Veja também: