As melhores receitas de arroz frito

As receitas de arroz frito são muito versáteis, pois podem ser adaptadas a todos os gostos: anote estas três receitas deliciosas.

 

As melhores receitas de arroz frito
Receitas simples, baratas e versáteis

As receitas de arroz frito são sempre muito saborosas e podem ser feitas de várias formas e acompanhando os mais variados ingredientes, como legumes, vegetais, carnes e ovos. Pode ser o prato principal ou então pode funcionar como acompanhamento. Adaptam-se bem a vários tipos de regimes alimentares e garantem sabores deliciosos.


Receitas de arroz frito: versatilidade e sabor


Arroz frito simples

frito

Ingredientes
2 chávenas de arroz agulha
3 chávenas de água
azeite
2 dentes de alho
sal q.b.


Modo de preparação
Coloque o azeite num tacho com o alho esmagado e deixe refogar. Adicione o arroz e vá mexendo. Quando o arroz estiver opaco, junte a água a ferver, o sal mexa e tape. Deixe cozinhar até que apareçam uns buraquinhos no arroz. Verifique que o arroz está cozido e sirva como acompanhamento de variadíssimos pratos de carne ou peixe.
 

Arroz frito com frango e ovos

frango

Ingredientes
2 peitos de frango
1 chávena de arroz agulha
1 chávena e meia de água
2 cebolas
azeite
1 cenoura
1 lata pequena de milho
150g alho francês
sal e pimenta q.b.
1 c. sopa de milho de soja
3 ovos


Modo de preparação
Faça um refogado com o azeite e uma cebola picada. Deixe alourar e junte o arroz. Deixe fritar durante alguns minutos mexendo de vez em quando. Depois acrescente a água a ferver e tempere com o sal. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 15 minutos ou até o arroz estar cozido.

Num wok, coloque um pouco de azeite e junte-lhe uma cebola cortada em juliana, o alho francês cortado às rodelas e deixe refogar. Acrescente o frango partido aos pedaços e deixe cozinhar mexendo de vez em quando. Junte o milho e uma cenoura ralada e vá mexendo.

Tempere com sal e pimenta e regue com o molho de soja. Numa frigideira, coloque um pouco de azeite e faça uns ovos mexidos. Junte os ovos mexidos ao wok e mexa. Adicione, por fim, o arroz e mexa. Sirva acompanhado por uma salada de alface e tomate.

Estas duas receitas de arroz frito podem ser adaptadas com outros ingredientes que respeitem os seus gostos alimentares ou mesmo as regras de vários regimes alimentares. Além disso, a segunda receita de arroz frito que apresentamos é ideal para aproveitar sobras de arroz frito de outras refeições.

Caso opte, por exemplo, por congelar o arroz que sobrou, saiba que esse arroz é excelente para fazer variadas receitas de arroz frito no wok ou numa frigideira: basta juntar os seus ingredientes preferidos, saltear e juntar o arroz congelado.

Veja também: