Receitas de bolos simples e baratas


Se procura receitas de bolos simples e baratas, estas são mesmo! Há para aniversário, sobremesa ou lanche por poucos euros. 

Receitas de bolos simples e baratas
6 Sugestões rápidas, deliciosas e económicas.

Seja para um lanche com amigos, uma sobremesa para um jantar em família ou uma festa de aniversário temos receitas de bolos simples e baratas que vão fazer as delícias de todos e da sua carteira também. Não acredita? Faça as contas e vai ver que nenhuma das receitas de bolos simples e baratas que apresentamos abaixo ultrapassa os três euros. Mãos na massa porque é mais fácil e barato fazer em casa do que comprar fora!

 

6 bolos económicos para todas as ocasiões

 
 

1. Bolo de gengibre

Precisa de 1 chávena de leite, 150 g de manteiga, 80 g de açúcar amarelo, 250 g de farinha peneirada, 1 colher de chá de canela e noz moscada, 2 colheres de chá de gengibre ralado. Junte o leite morno à manteiga cortada em cubos e bata até ficar fofo e com espuma. Junte os restantes ingredientes e misture. Coloque numa forma quadrada (20 cm), untada e leve ao forno, a 180 graus, durante 45 minutos.

 

2. Bolo fofo de cerveja

Um bolo simples e barato que, apesar do ingrediente inesperado é delicioso! Bata 500 g de açúcar com 200 g de manteiga e adicione 5 gemas, uma a uma. Adicione 350 g de farinha peneirada. Junte 1 dl de cerveja, 1 colher de sopa de vinho da Madeira e misture. Bata 5 claras em castelo, incorpore lentamente no preparado anterior. Coloque numa forma untada e leve ao forno, a 160 graus, durante 40 minutos.

 

3. Bolo recheado com framboesa

Separe 250 g de manteiga amolecida, 250 g de açúcar, 4 ovos, 250 g de farinha peneirada e 2 colheres de sopa de leite. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte os ovos, um a um, alternando com a farinha. Junte o resto da farinha e o leite e bata até obter uma massa muito leve. 

Divida a massa por duas formas (20 cm), untadas, e leve ao forno a 160 graus, durante 25 minutos. Desenforme e deixe arrefecer. Cubra um dos bolos com compota de framboesa, coloque o outro por cima e polvilhe com açúcar em pó. Uma receita de bolo simples e barata mas que vai fazer as delícias de quem provar!

 

4. Bolo de leite com baunilha

Precisa de 2 ovos, 100 g de açúcar, 125 g de manteiga, ½ chávena de leite, 150 g de farinha peneirada, baunilha em pó e açúcar em pó. Na batedeira coloque o açúcar e os ovos e bata até obter uma mistura esbranquiçada. Junte a manteiga amolecida, o leite e bata. Incorpore, lentamente, a farinha e baunilha. Coloque numa forma untada e leve ao forno, a 180 graus, durante 50 minutos. Depois de frio, polvilhe com açúcar em pó aromatizado com a baunilha.

 

5. Divino de chocolate

Uma das receitas de bolos mais simples, baratas e deliciosas de que há memória! Basta bater 6 ovos com 200 g de açúcar até ficar cremoso. Depois, derreta, em banho maria, uma tablete de chocolate de culinária com a mesma quantidade, em gramas, de manteiga (200 ou 250 gramas). Misture tudo e leve ao forno, numa forma antiaderente, a 180 graus, durante 18 minutos. Mesmo que pareça mal cozido, está pronto!

 

6. Bolo de festa

Para o bolo precisa de 2 cenouras raladas, 6 ovos, 400 g de farinha peneirada, 400 g de açúcar, 1,5 dl de óleo de girassol, 1 colher de chá de canela em pó. Misture todos os ingredientes até que tudo fique bem ligado. Coloque numa forma untada e leve ao forno durante 40 minutos, a 180 graus. Retire e deixe arrefecer. Para a cobertura precisa de 2 dl de natas e 60 g de açúcar em pó. Bata tudo até obter chantilly. Barre o bolo e decore a gosto.
 
Veja também: