As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de carne assada no forno deliciosas

Quem não gosta de um bom assado no forno? Conheça três receitas muito fáceis de preparar que não poupam no sabor.

3 receitas de carne assada no forno deliciosas
Pratos saborosos e muito fáceis de preparar

As 3 receitas de carne assada no forno que apresentamos são excelentes soluções para quando tem convidados em casa e não quer passar o tempo todo na cozinha.

Aproveite estas receitas para conseguir preparar a a refeição com alguma antecedência, e deixar a parte de levar ao forno para quando já tem os amigos em casa. Assim, o prato acabará por se confecionar sozinho e terá mais tempo para conviver.


Carne assada no forno: receitas a não perder


Entrecosto assado

entrecosto

Ingredientes
1 peça de entrecosto
1 caldo de carne
2 c. sopa de sumo de limão
1 c. sobremesa de alho em pó
1 c. sobremesa de gengibre em pó
100ml azeite
100ml de vinho tinto
sal e pimenta q.b.
água


Modo de preparação
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque o entrecosto e tempere com todos os ingredientes. Envolva muito bem a peça de carne em todos os ingredientes e leve ao forno preá-aquecido a 180 graus durante cerca de 1 hora. Sirva acompanhado de uma salada e arroz branco e ganhe a admiração de todos os seus convidados.
 

Lombo de porco com ervas da provença

lombo

Ingredientes
1 lombo de porco
azeite
1 cebola
2 dentes de alho
colorau
sal e pimenta q.b.
2 folhas de louro
vinho do Porto q.b.
ervas da provença


Modo de preparação
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque a cebola em rodelas na base. Por cima, ponha o lombo de porco e tempere-o com o sal, a pimenta, o louro, os dentes de alho picados e o colorau. Regue com um pouco de vinho do Porto e com azeite.

Polvilhe tudo com ervas da provença e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Passados 20 minutos, retire do forno, parte o lombo em fatias e regue com um pouco de azeite. Volte a colocar no forno e deixe assar até a carne estar bem dourada. Acompanhe com arroz e salada.
 

Frango assado no forno

frango

Ingredientes
1 frango grande
2 dentes de alho
70g margarina
2dl azeite
3dl cerveja
1 c. sobremesa de pimentão doce
sumo de 2 limões
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Numa trituradora, junte os dentes de alho, o azeite, o pimentão doce e a cerveja. Triture bem. De seguida, coloque o frango num tabuleiro de ir ao forno e barre-o com o preparado de cerveja. Tempere com sal e pimenta e regue com o sumo de limão.

Por fim, acrescente cubos de margarina por cima do frango e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 30 minutos. Nos últimos 5 minutos pode ligar o grill para o frango ficar mais tostadinho. Sirva com salada e arroz branco.

Estas três receitas de carne assada no forno são deliciosas e muito fáceis de preparar. Impressione e ganhe tempo para conviver com os amigos.
Veja também: