As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de carne picada com massa simples e boas

É impossível não gostar de um bom prato de massa com carne picada. Conheça estas receitas e experimente-as já.

3 receitas de carne picada com massa simples e boas
As melhores e mais práticas

As três receitas de carne picada com massa que a seguir apresentamos são variantes possíveis de uma combinação que, geralmente, agrada a todos. Se em sua casa estes ingredientes são muitas vezes escolhidos, experimente estas três variações para um prato sempre diferente.


Carne picada com massa: uma combinação infalível


Esparguete à Bolonhesa

bolonhesa

Ingredientes
350g de esparguete
350g de carne picada
1 chouriço de colorau
1 lata (pequena) de tomate pelado
1 cebola
Azeite
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coza o esparguete em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Num tacho, faça um refogado com a cebola picada, os alhos picados e o azeite. Quando alourar, junte a carne picada e o chouriço partido em pedaços pequenos.

Mexa até a carne ganhar uma cor uniforme. Tempere com sal e pimenta e envolva. Por fim, adicione os tomates, mexa e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 25 minutos. Sirva o esparguete e no centro coloque uma porção de carne. Polvilhe com queijo ralado.
 

Massa tricolor com cogumelos

tricolor

Ingredientes
300g massa tricolor
350g carne picada
200g cogumelos frescos
1 cebola
1 copo de polpa de tomate
1 pacote de natas
Azeite
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Num wok ou frigideira grande, corte as cebolas em meias luas e deixe refogar num pouco de azeite. De seguida, acrescente a carne e os cogumelos partidos em quartos. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante uns minutos, mexendo de vez em quando.

Por fim, acrescente as natas e deixe cozinhar durante mais 10 a 15 minutos em lume brando. Sirva a massa com o preparado de carne e cogumelos no centro e polvilhe com salsa picada.
 

Massa gratinada com carne picada

gratinada

Ingredientes
300g massa (à escolha)
350g carne picada
1 cebola
2 c. sopa de polpa de tomate
1/2 copo de vinho branco
1 lata (pequena) de milho
1 lata (pequena) de cogumelos
1/2 pimento vermelho
Azeite
1 pacote de molho bechamel
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Faça um refogado com a cebola picada e o azeite e depois junte a carne picada, o pimento em tiras finas e os cogumelos. Mexa até a carne ficar toda da mesma cor.

Tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e mexa mais um pouco. Depois acrescente a polpa de tomate e o milho. Deixe cozinhar durante alguns minutos e depois envolva muito bem com a massa. Verta a mistura para um tabuleiro de ir ao forno, regue com o molho bechamel e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 20 minutos ou até o queijo estar bem dourado. Sirva com uma salada de alface e tomate.

Estas três receitas de carne picada com massa representam três alternativas à combinação destes dois ingredientes: a carne picada e a massa. Assim, nunca se vai cansar de repetir esta combinação que agrada a todos. 

Veja também: