3 receitas de carne picada com natas super fáceis

As receitas com natas ganham uma suavidade tanto em termos de sabor como de textura que agrada a todos: experimente já estas três.

3 receitas de carne picada com natas super fáceis
Deliciosamente ricas e apetitosas

As três receitas de carne picada com natas que a seguir sugerimos são muito saborosas e fáceis de preparar. Embora as natas sejam uma adição considerável em termos de valores calóricos, não devendo por isso ser usadas com muita frequência na culinária, elas representam também uma adição de sabor e suavidade que não passa despercebida.

Experimente estas três receitas de carne picada com natas e veja que vale a pena abrir exceções às receitas menos calóricas.


Carne picada com natas: combinação plena de sabor


Massa com carne picada e natas

natas

Ingredientes
800g carne picada
300g massa cotovelo
2 c. sopa de polpa de tomate
1 pacote de natas
1 cebola
Alho em pó
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Faça um refogado com a cebola picada e o azeite e, quando a cebola alourar, junte a carne. Mexa até a carne ficar com uma cor homogénea.

Tempere com sal, pimenta, alho em pó e a folha de louro. Acrescente a polpa de tomate, mexa e depois junte as natas. Misture a massa com a carne e polvilhe com queijo ralado.
 

Carne picada com molho de natas e milho

milho

Ingredientes
500g carne picada
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de milho (pequena)
1 pacote de natas
azeite
sal e pimenta q.b.
1 ovo (opcional)


Modo de preparação
Faça um refogado com a cebola picada, os alhos picados e o azeite. Quando alourar, junte a carne e mexa até ganhar cor. Tempere com sal e pimenta e junte os cogumelos e o milho. Deixe cozinhar durante alguns minutos. Por fim, adicione as natas e mexa. Deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 20 minutos. Sirva com arroz branco ou massa.
 

Massa gratinada com carne picada

gratinada

Ingredientes
250g esparguete
300g carne picada
1 chouriço
1 cebola
2 dentes de alho
3 c. sopa de polpa de tomate
1/2 copo de vinho branco
1 pacote de natas
sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Num tacho, fala um refogado com o azeite, a cebola picada e os alhos picados. Quando alourar junte a carne picada e o chouriço em pedacinhos. Mexa até a carne ganhar cor.

Acrescente a polpa de tomate, o vinho branco e tempere com sal e pimenta. Mexa bem e deixe cozinhar durante 20 minutos em lume brando.

Num tabuleiro de ir ao forno, disponha metade do esparguete cozido e, por cima, deite o preparado da carne. Cubra com a restante esparguete, regue com as natas, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a 200 graus durante cerca de 15 minutos.

Estas três receitas de carne picada com natas, além de serem muito fáceis de preparar, são bastante económicas. Experimente, adapte-as e delicie-se.

Veja também: