As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

2 receitas de carne picada no forno deliciosas

As receitas de carne picada no forno aliam duas vantagens imbatíveis: muito sabor e pouco trabalho. Vamos experimentar?

2 receitas de carne picada no forno deliciosas
Pratos simples e saborosos

As receitas de carne picada no forno que a seguir sugerimos são muito fáceis de confecionar e muito saborosas, além disso, são ideais para quando tem convidados em casa, pois dão para um número grande de pessoas. A carne picada que sugerimos nas receitas a seguir também pode ser substituída por restos de carne que tenham sobrado de outras refeições.


Carne picada no forno: receitas deliciosamente fáceis


Empadão de macarrão

carne picada 1

Ingredientes
200g macarrão
350g de carne picada
1 cebola
1 copo de polpa de tomate
1 lata de cogumelos
200g de molho bechamel
azeite
1 c. chá de molho inglês
queijo ralado
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Coza o macarrão em água abundante, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Num tacho, faça um refogado com o azeite e a cebola picada e, quando alourar, junte a carne picada. Tempere com sal e pimenta, mexa e adicione a polpa de tomate, os cogumelos e o molho inglês. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos e depois misture com a massa.

Verta tudo para um tabuleiro de ir ao forno, regue com o molho bechamel, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno. Deixe no forno durante cerca de 10 minutos ou até o queijo estar bem gratinado. Acompanhe com uma salada de alface e tomate.
 

Tabuleiro de arroz com carne picada

carne picada 2

Ingredientes
150g de carne de vaca picada
150g de carne de porco picada
2 chávenas de arroz
3 dentes de alho
2 cebolas
azeite
3 tomates maduros
sal, pimenta e noz moscada q.b.
queijo ralado


Modo de preparação
Tempere a carne com sal, alho picado, noz moscada e pimenta e reserve. Num tacho, faça um refogado com uma cebola picada e azeite. Deixe alourar e acrescente os tomates cortados aos pedaços. Adicione as carnes picadas com os temperos, mexa e deixe cozinhar durante 20 minutos. Num outro tacho, faça outro refogado com azeite e a outra cebola picada. Quando alourar, acrescente o arroz, o sal e mexa, deixando fritar durante dois minutos.

Acrescente 3 chávenas e meia de água e deixe ferver. Baixe o lume e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, ou até o arroz estar cozido. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma camada de arroz, por cima ponha a carne e cubra com outra camada de arroz. Polvilhe tudo com queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Sirva acompanhado de uma salada de alface e tomate.

Estas receitas podem servir várias pessoas e são, por isso, ideais para quando tem muito convidados em casa. Além disso, são excelentes soluções para quando tem sobras de arroz ou carne de outras refeições. Não deixe de experimentar estas receitas de carne picada no forno e faça as delícias de todos os seus convidados.

Veja também: