As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de carne rápidas e saborosas

As receitas de carne rápidas são ideais para preparar quando não tem muito tempo para estar na cozinha: aponte estas 3.

3 receitas de carne rápidas e saborosas
Ideias simples e práticas

As 3 receitas de carne rápidas que apresentamos a seguir demoram entre 20 a 30 minutos para a sua preparação, o que nos liberta para fazer outras tarefas lá por casa ou, simplesmente, para ter tempo para o que mais gostamos. Além disso, estas três receitas são absolutamente deliciosas.


Receitas de carne rápidas, simples e saborosas


Frango assado com batata

frango

Ingredientes
1 frango 
6 batatas médias
1 cebola
2 dentes alho
colorau
pimenta
sal
1/2 copo vinho branco
Caldo de galinha
sumo de 1/2 limão
azeite


Modo de preparação
Num recipiente de ir ao forno, cubra a base com rodelas de cebola, os dentes de alho e um pouco de azeite, por cima espalhe os pedaços de frango e as batatas descascadas e partidas em cubos. Regue o frango e as batatas com o sumo de limão, tempere com o colorau, a pimenta, sal e o vinho branco.

Por fim, junte o caldo de galinha fluído num pouco de água. Leve ao forno quente por cerca de 40 minutos.
 

Carne estufada com ervilhas

ervilhas

Ingredientes
1 cebola
azeite
500g carne para estufar
1 copo de polpa de tomate
1 copo de vinho branco
1 folha de louro
200g ervilhas congeladas
sal e pimenta 1q.b.
água


Modo de preparação
Corte a carne em pedaços pequenos e reserve. Faça um refogado com a cebola picada e o azeite. Quando a cebola alourar, junte a carne e deixe cozinhar um pouco mexendo sempre. Depois, acrescente o sal e a pimenta, a polpa de tomate, a folha de louro e o vinho.

Deixe estufar durante cerca de 20 minutos. Depois acrescente um copo ou dois de água. Quando a água levantar fervura, acrescente as ervilhas e deixe cozinhar. Retire quando a carne estiver tenra (cerca de 10 minutos). Sirva com arroz branco ou puré de batata.
 

Rojões com batata

rojões

Ingredientes
1kg rojões
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
1 ramo de salsa
1 copo vinho branco
2 c. de sopa banha de porco
3 batatas


Modo de preparação
Num tacho, derreta a banha de porco e junte a carne. Tape, mas vá mexendo de vez em quando. Junte o louro, o sal e a pimenta e os dentes de alho picados. Tape novamente e mexa de vez em quando durante cerca de 10 minutos. Depois acrescente o vinho e volte a tapar.

Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até os rojões estarem bem dourados. Polvilhe a carne com a salsa picada. Num outro tacho, coza as batatas com ou sem pele. Sirva quente.

Estas receitas de carne rápidas além de deliciosas são muito simples de preparar. Qualquer uma destas receitas pode ser acompanhada por uma salada que enriquecerá os sabores da refeição.
Veja também: