3 receitas de gelados light para refrescar

Já imaginou refrescar com doçuras saudáveis e super simples de fazer? Descubra as melhores e mais rápidas receitas de gelado light e delicie-se no verão.

3 receitas de gelados light para refrescar
Gelados de palito super simples e saudáveis

Esta é, provavelmente, a melhor dica que vai receber hoje – e quase apostamos que vai querer experimentar já. Já pensou em fazer os seus próprios gelados de palito em casa? São mais saudáveis, menos calóricos e, claro, muito mais económicos. Espreite as nossas refrescantes receitas de gelado light para fazer em casa e descubra que o melhor do verão é mesmo o seu sabor.

Tome nota das sugestões simples e rápidas de preparar, e prepare-se para ser conquistado – e conquistar, também, miúdos e graúdos.

3 receitas de gelado light: ideais para refrescar


Gelado de frutos vermelhos e iogurte

gelado de frutos vermelhosFonte: Dupla Carioca

De tão atraente aos olhos e saboroso, este gelado parece difícil de preparar, mas não é! Basta um pouco de iogurte natural ou açucarado, frutos vermelhos à escolha e água para preparar esta delícia no palito.

Bata no liquidificador os frutos vermelhos com um pouco de água e, num copo descartável, crie camadas alternadas (com o puré de frutos e o iogurte). No final, espete o palito no centro e leve ao congelador.


Gelado cremoso de morango

gelado-caseiro-de-morangoFonte: Tastemade

Sabe aquele gelado que adora comprar fora? Agora já tem uma alternativa saudável e cheia de sabor para o substituir.

No liquidificador, bata um copo de iogurte magro com morangos cortados em pedaços e açúcar, ou adoçante, a gosto. Distribua o preparado em copinhos descartáveis (podem ser os de iogurte), espete um palito de gelado no centro e leve ao congelador para solidificar. Ao fim de umas horas, vai provar um lanche cremoso, saboroso, refrescante e, o melhor, com poucas calorias.


Gelado no palito com pedaços de frutas

gelado de frutasFonte: Lucília Diniz

Esta sugestão é uma forma incrível de refrescar o corpo e aproveitar para consumir várias frutas de uma só vez.

Corte as suas frutas preferidas em pequenos pedaços (sugerimos uma mistura deliciosa de kiwi, morango e manga), coloque-os num copo descartável à escolha, cubra tudo com um sumo natural da sua preferência, espete com o palito de gelado no centro e leve ao congelador por algumas horas.

Veja também: