5 receitas de gelados na Bimby imperdíveis

Se procura receitas de gelados na Bimby tem que experimentar estas cinco receitas que começam com uma base cremosa mas light!

5 receitas de gelados na Bimby imperdíveis
Gula sem culpa!

Gelado é daquelas coisas que sabe bem em qualquer altura do ano, especialmente, se depois pesar pouco na balança. Hoje trazemos cinco receitas de gelados na Bimby que começam com uma base muito simples, deliciosa e, o melhor de tudo, saudável! As restantes receitas incluem um pouco mais de calorias mas… um dia não são dias, verdade? 
 

Gelados na Bimby: base de gelado cremoso light

As receitas foram publicadas pelo blogue Casal Mistério e merecem ser partilhadas de tão simples e deliciosas que são. A base para este gelado é sempre a mesma e muito simples: corte bananas maduras às rodelas e leve-as ao congelador de um dia para o outro ou, no mínimo, durante três horas. 

Depois, coloque as bananas na Bimby e ligue no máximo, velocidade 6, para picar um pouco até a obter ua espécie de crumble. Raspe os pedaços de fruta que se colam ao copo e continue a bater. Repita este passo até obter uma textura semelhante a um batido cremoso. Depois, bata mais uns segundos numa velocidade menor para deixar entrar um pouco de ar. Esta é a base de gelados na Bimby e agora é que começa a magia. Tome nota!

 

Galado de banana e nutella

1,5 bananas médias bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas
3 a 4 colheres de sopa de Nutella

 
De acordo com a receita base de gelado cremoso light na Bimby, bata as bananas congeladas na velocidade 6, até obter um gelado cremoso. De seguida, junte as colheres de Nutella e mexa para misturar bem. Leve ao congelador para solidificar mais um pouco.
 

 

Gelado de banana e morango

1,5 bananas médias bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas
1/3 de chávena de morangos maduros cortados às rodelas e congelados
2 colheres de sopa de natas

 
De acordo com a receita base de gelado cremoso light na Bimby, bata as bananas congeladas na velocidade 6, até obter um gelado cremoso. De seguida, junte os morangos e as natas e mexa até obter um creme gelado. Leve ao congelador para solidificar mais um pouco.

 

Gelado de banana e leite condensado

1,5 bananas médias bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas
3 colheres de sopa de leite condensado
1/2 colher de chá de canela em pó


De acordo com a receita base de gelado cremoso light na Bimby, bata as bananas congeladas na velocidade 6, até obter um gelado cremoso. De seguida, junte o leite condensado e a canela e mexa para misturar bem. Leve ao congelador para solidificar mais um pouco.

 

Gelado de banana e manteiga de amendoim

1,5 bananas médias bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
2 colheres de chá de mel


De acordo com a receita base de gelado cremoso light na Bimby, bata as bananas congeladas na velocidade 6, até obter um gelado cremoso. De seguida, junte a manteiga de amendoim e o mel e mexa para misturar bem. Leve ao congelador para solidificar mais um pouco.


 

Gelado de banana e chocolate preto

1,5 bananas médias bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas
3 colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
2 colheres de sopa de natas
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

 
De acordo com a receita base de gelado cremoso light na Bimby, bata as bananas congeladas na velocidade 6, até obter um gelado cremoso. De seguida, junte o o cacau, as natas e a baunilha e mexa para misturar bem. Leve ao congelador para solidificar mais um pouco.

Como vê, é muto simples fazer gelados na Bimby. Pode adicionar os frutos, chocolates, manteigas, compotas ou cremes que entender para fazer o seu sabor preferido. Bom apetite!

Veja também: