3 ótimas receitas de massa com frango

As receitas de massa com frango integram-se na perfeição na dieta mediterrânica e que têm cada vez mais seguidores: aponte estas três.

3 ótimas receitas de massa com frango
Os irresistíveis sabores mediterrânicos

As três receitas de massa com frango que apresentamos hoje são uma excelente fonte de nutrientes importantes para o organismo, sendo muito saudáveis e apetitosas. Dê preferência aos produtos frescos que têm como vantagem não só sabores mais intensos, mas também menores valores calóricos. Defenda a sua saúde experimentando estas três receitas repletas de sabor.


Receitas de massa com frango com muito sabor e tradição 


Massa com Frango e Ervilhas

ervilhas

Ingredientes

40g azeite
1 cebola
2 dentes de alho
1 frango partido em pedaços
2 tomates maduros
1 copo pequeno de vinho branco
200g massa meada
200g de ervilhas
sal, pimenta e água q.b.


Modo de preparação
Faça um refogado generoso com a cebola, os dentes de alho e o azeite. Quando o refogado estiver alourado junte os pedaços de frango e mexa durante uns minutos. Acrescente os tomates partidos em pedaços pequenos, o vinho e um pouco de água (até tapar o frango). Tempere com uma pitada de sal.

Deixe cozinhar em lume brande durante cerca de 25 minutos. Depois, retire os pedaços de frango e reserve. Acrescente água ao molho de cozinhar o frango, de forma a ter água suficiente para cozer a massa. Quando o molho estiver a ferver, acrescente a massa e as ervilhas e deixe cozinhar durante cerca de 8 a 10 minutos. Por fim, junte o frango à massa e sirva de imediato.
 

Massa Cremosa com Frango

massa cremosa

Ingredientes
350g massa esparguete
1 chávena de frango cozinhado e desfiado
6 cogumelos frescos
200g polpa de tomate
1 cenoura
1 cebola
1 chávena de molho béchamel
queijo ralado
azeite
sal, pimenta e água q.b.


Modo de preparação
Coza o esparguete em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos. Faça um refogado com a cebola picada, a cenoura raspada e o azeite. Deixe refogar 3 a 4 minutos. Acrescente os cogumelos laminados e a polpa de tomate. Deixe apurar em lume baixo durante 15 minutos.

Junte o frango desfiado e retifique os temperos. Num recipiente de ir ao forno coloque a massa bem escorrida, o molho com o frango e cubra com o molho béchamel. Polvilhe o tabuleiro com o queijo ralado e leve ao forno a 200 graus por cerca de 30 minutos.

 


Massa com Frango Estufado e Grão 

massa cotovelos

Ingredientes

1/2 frango desossado e sem pele
1 lata pequena de grão cozido
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
1 linguiça
1 cenoura
1 c. sopa de polpa de tomate
3 tomates pelados
1 cerveja preta
200g massa cotovelo
sal e pimenta q.b.
salsa picada


Modo de preparação
Refogue a cebola picada com os alhos picados em azeite. Junte o frango partido aos pedaços, a cenoura em rodelas finas e a linguiça às rodelas. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos em lume médio, mexendo de vez em quando. Adicione, depois, os tomates e a polpa, regue com a cerveja e acrescente o grão cozido.

Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando durante 15 a 20 minutos. Adicione a massa e um pouco de água e deixe ferver por 8 minutos, verificando se precisa de acrescentar água a ferver. Polvilhe tudo com salsa picada já no recipiente de servir.

Estas três receitas de massa com frango são completamente irresistíveis: plenas de sabores tradicionais e com excelentes valores nutritivos.
Veja também: