As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de massas com natas para experimentar já

As receitas de massas com natas são uma excelente alternativa para quem tem pouco tempo para cozinhar: experimente já estas receitas.

3 receitas de massas com natas para experimentar já
De comer e chorar por mais

As receitas de massas com natas que sugerimos a seguir são excelentes opções para famílias grandes e com pouco tempo para cozinhar: além de muito nutritivas são geralmente do agrado de todos. Além disso, podemos sempre juntar alguns ingredientes saudáveis às massas que nem sempre são os preferidos das crianças para que, envolvidos na massa, eles nem dêem conta.


Receitas de massas com natas: deliciosas e e práticas


Esparguete com cogumelos e bacon

cogumelos

Ingredientes
1 embalagem de cogumelos frescos
1 embalagem de bacon aos cubos
1 pacote de natas
200g massa esparguete
azeite
sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coza o esparguete em água abundante com um pouco de sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Num frigideira, deixe aquecer um pouco de azeite e junte os cogumelos partidos às fatias e o bacon, deixando-os cozinhar durante alguns minutos. Depois, acrescente as natas e vá mexendo sempre até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta.

Misture o preparado de natas com o esparguete e sirva de imediato. Se gostar, pode polvilhar, no prato, com queijo ralado.
 

Caril de massa com natas

caril

Ingredientes
200g massa à escolha
sobras de frango assado
1 embalagem de fiambre aos cubos
1/2 pimento
1 pacote de natas
1 c. chá de caril
queijo ralado
salsa picada
azeite
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Numa frigideira ou wok, salteie o frango, o fiambre e o pimento picado num pouco de azeite. Deixe cozinhar mexendo sempre. 

Acrescente as natas e tempere com o caril, o sal e a pimenta. Envolva tudo muito bem e junte à massa. Sirva polvilhado de queijo ralado e salsa.
 

Massa gratinada com salmão e camarões

salmão

Ingredientes
400g massa cotovelo
1 embalagem de salmão fumado
100g camarões congelados
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 curgete
1 cenoura
1 pacote de natas
azeite
queijo ralado
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Coza a massa em água abundante com sal, durante cerca de 8 minutos. Escorra e reserve. Faça um refogado com o azeite e a cebola picada, acrescente depois os dentes de alho picados. Junte ao refogado a cenoura e a curgete cortadas com a ajuda de um espirilizador (ou às tiras finas). Mexa bem e deixe cozinhar e acrescente o salmão fumado cortado em tiras e os camarões.

Tempere com sale pimenta. Deixe cozinhar durante alguns minutos, mexendo sempre. Acrescente as natas e envolva bem. Ponha a massa num tabuleiro de ir ao forno, misture com o preparado das natas, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno médio até gratinar.

Delicie-se com estas receitas de massas com natas que são simplesmente de comer e chorar por mais. Ideais para famílias grandes ou para quando tem visitas.
Veja também: