4 receitas de panquecas rápidas e fofas

Receitas de panquecas rápidas, fofas e deliciosas? Temos! Junte miúdos e graúdos na mesa porque está na hora de coisas boas.

4 receitas de panquecas rápidas e fofas
Prontas em menos de 10 minutos

Em menos de 10 minutos, tem as estas receitas de panquecas rápidas na mesa e todos aqueles que as esperam… felizes. Não é que fazer panquecas demore muito tempo mas, convenhamos, quando mais depressa tivermos estas delícias na mesa, melhor. Assim, sugerimos quatro receitas de panquecas rápidas e não se demorem a sentar porque elas vão voar!


4 receitas de panquecas rápidas e deliciosas 


Panquecas rápidas e fáceis

Ingredientes
2 chávenas de leite
3/4 chávena de açúcar 
2 ovos
1 c. de chá de óleo vegetal
1 c. de chá de extrato de baunilha
2 chávenas de farinha de trigo
1 1/2 c. de sopa de fermento em pó


Modo de preparação
Num liquidificador, coloque o leite, o açúcar, o óleo e a baunilha, junte a farinha e o fermento e triture até obter uma mistura cremosa. Aqueça uma frigideira untada com óleo em lume médio, despeje colheradas de massa até que dourem de ambos os lados. Sirva quente com os seus toppings preferidos.

Uma receita da página All Recipes.
 

Panquecas fáceis

rápidas

Ingredientes

100 g farinha de trigo
2 ovos grandes
 300 ml leite de girassol 
1 c. de sopa de óleo vegetal
Fatias de limão, para servir (opcional)
Açúcar refinado, para servir (opcional)


Modo de preparação
Coloque a farinha, os ovos, o leite e uma pitada de sal numa tigela grande e bata até obter uma massa homogénea. Reserve durante 30 minutos, se tiver tempo, cozinhe imediatamente. Coloque uma frigideira em lume médio, untada com um pouco de óleo.

Quando estiver bem quente, cozinhe as panquecas durante 1 minuto de cada lado até dourar. Sirva com fatias de limão e açúcar ou outro dos seus toppings preferidos. Podem ser guardadas no congelador durante dois meses.

Uma receita da página Good Food.
 

Panquecas mais fáceis de sempre

Ingredientes
1 ovo grande
1 chávena de leite magro
1 chávena de farinha com fermento
1 c. de chá de essência de baunilha


Modo de preparação
Coloque os ingredientes numa tigela grande e misture tudo durante cerca de 2 minutos. A massa está pronta e está na hora de despejar colheradas numa frigideira antiaderente até ficar com bolhas de ar de um lado. Vire as panquecas e cozinhe até que fiquem cozinhadas. Lembre-se: não pressione as panquecas para que não encolham. Estão prontas a servir com a sua compota frutos ou chocolate preferidos.

Uma receita da página Food.
 

Panquecas para o pequeno-almoço

pequeno almoço

Ingredientes

1 chávena de farinha com fermento
1 chávena de leite
1 ovo
1 pitada de sal marinho 
1 pêra
Manteiga q.b.
Iogurte natural, para servir
Mel, para servir


Modo de preparação
Numa taça, misture a farinha, o leite, o ovo e o sal até obter uma massa homogénea. De seguida, rale a pêra para a mistura e mexa tudo com uma colher. Coloque uma frigideira em lume médio e adicione uma noz de manteiga, assim que derreta, deite colheradas de massa. Cozinhe até dourar na parte inferior, vire e fala o mesmo do outro lado. Sirva as panquecas com iogurte natural e mel.

Esta receita de panquecas rápidas é da página Jamie Oliver.

Veja também: