Receitas de Páscoa para a Bimby

Não perca as nossas sugestões de receitas de Páscoa para a Bimby e inspire-se para uma Páscoa mais doce.

Receitas de Páscoa para a Bimby
10 receitas para a mesa de Páscoa

Esta é uma época de fartura, muitos doces e mesas cheias. Certo? Então a boa notícia que trazemos para si é que temos receitas de Páscoa para a Bimby que precisa de conhecer, com alguns pratos e ingredientes tradicionais e outros confecionados de forma diferente, mas que somam a mesma intensidade de sabor.

O melhor de tudo? Enquanto a Bimby cozinha por si, pode aproveitar para descansar e mimar a sua família. Tome nota da nossa seleção de receitas de Páscoa na Bimby para todos os gostos. Temos cabrito, pão-de-ló e até amêndoas que podem ser feitas no seu robot de cozinha.

10 receitas de Páscoa para fazer na Bimby


Chocolate quente

chocolate quente

Comece o domingo de Páscoa com um pequeno almoço reforçado. Páscoa é sinónimo de chocolate, por isso, um chocolate quente parece-nos a melhor forma de iniciar o dia. Esqueça as calorias e o arranque das festas com uma nova tradição.


Biscoitos de Páscoa

Imagine como seria começar o dia de Páscoa com uma caça ao tesouro… Já imaginou? Então já percebeu que seria uma delícia. Os mais novos iam delirar, principalmente se a recompensa fossem estes biscoitos de Páscoa, super fáceis e rápidos de fazer na Bimby.


Creme de Cenoura e Aipo

creme cenoura

Um bom creme de cenoura e aipo é sempre uma ótima opção para dar início à refeição mais importante desta época festiva. Além de ser normalmente muito bem aceite pelas crianças, é uma boa forma de aconchegar o estômago dos adultos enquanto se espera que os restantes pratos estejam prontos a ir para a mesa.


Regueifa da Páscoa

Em muitas casas, a Regueifa da Páscoa é o doce tradicional do domingo da Ressurreição. A receita tradicional precisa de muitas horas a levedar, já a receita da Bimby, vinte minutos depois está pronta a ir ao forno e é sempre uma boa surpresa para ter em cima da mesa.


Arroz de Pato

arroz de pato

Se o cabrito e o borrego forem carnes muito pesadas – principalmente para os mais novos -, um bom arroz de pato terminado no forno é uma ótima opção para a Páscoa. Este é feito numa hora e é uma aposta ganha.


Cabrito estufado

A Bimby faz quase tudo o que precisamos, mas ainda não assa carnes. Assim, procuramos outra solução, igualmente saborosa, para levar o cabrito à mesa no domingo de Páscoa. Basta deixar a carne a marinar umas horas antes e depois a Bimby faz o resto enquanto convive com a família.


Ensopado de Borrego

Manda a tradição que, nas receitas de Páscoa, o cabrito seja o rei – mas, acredite: um ensopado de borrego parece-nos igualmente delicioso. Além disso, pode ficar a menos de metade do preço. Na Bimby esta receita demora menos de uma hora a ficar pronta.


Pão-de-ló de Ovar

pao de lo

Quem é que não gosta do Pão-de-ló de Ovar? É delicioso em qualquer altura do ano e na Páscoa, depois do período de jejum e sacrifício da Quaresma, esta receita tem ainda mais sabor. Assim como a maioria, esta receita de Páscoa na Bimby está pronta a ir ao forno em poucos minutos.


Folar da Páscoa

Não há Páscoa sem Folar, apesar da receita e forma de confeção variar de região para região – assim com o dia em que é servido. Pode levar o folar à mesa no domingo de Páscoa, na segunda seguinte, na sexta-feira Santa ou na Pascoela. Na Bimby, o Folar da Páscoa está pronto a levedar em poucos minutos.


Amêndoas de Páscoa

Os padrinhos sabem bem que o domingo de Ramos é dia de oferecer amêndoas aos seus afilhados. Com miolo de amêndoa pelada e mais alguns ingredientes pode fazer deliciosas amêndoas caramelizadas. Além disso, esta é uma prenda feita em casa (e isso tem sempre mais valor do que um pacote de amêndoas comprado no supermercado).

Veja também: