As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 fantásticas receitas de quiche de bacalhau

As quiches de bacalhau são excelentes escolhas para as refeições da semana, pois podem ser preparadas com antecedência: veja estas 3 fantásticas opções.

3 fantásticas receitas de quiche de bacalhau
Alie o sabor à tradição

As receitas de quiche de bacalhau podem ser facilmente preparadas ao fim de semana para serem finalizadas apenas no dia da semana em que a quiser consumir. Pode guardá-la no frigorífico durante um dia, ou congelá-la se preferir esperar mais dias. Depois é só colocá-la no forno para finalizar a sua confeção.

Assim, as quiches são um excelente prato para conseguir organizar melhor a sua semana e até poupar tempo, de modo a que possa usufruir dos momentos em família.


Quiche de bacalhau: 3 receitas fáceis e práticas


Quiche Fofa de Bacalhau

fofa

Ingredientes para a massa

200g farinha
100g margarina
5dl água
1 ovo
sal q.b.
Para o recheio:
400g bacalhau desfiado e demolhado
1 cebola média
1 ovo
3 c. sopa de amido de milho
1 copo leite
2 c. sopa queijo ralado
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Amasse a farinha com a margarina até ficar uma massa homogénea. Misture o ovo e continue a amassar. Por fim, acrescente a água e o sal e misture muito bem. Deixe descansar durante 15 minutos e estenda numa forma de quiche.

Pique a cebola e aloure numa frigideira em azeite. Junte o bacalhau desfiado bem escorrido. Deixe cozinhar em lume médio durante 5 minutos. Num recipiente, junte o leite com o amido de milho e mexe até ficar bem dissolvido. Junte o queijo ralado e tempere com sal e pimenta.

Junte o bacalhau a este molho e depois verta para dentro da forma. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até ficar dourado.
 

Quiche de Bacalhau com Chouriço

chouriço

Ingredientes

1 base de massa quebrada
500g bacalhau
1/2l água
1dl azeite
2 dentes de alho
1 cebola
40g chouriço
1 ovo
2dl natas
1 c. sopa de farinha
salsa picada q.b.
sal, pimenta e noz moscada q.b.


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma forma de quiche. Coza o bacalhau e depois escorra, reservando a água. Desfie o bacalhau. Faça um refogado com o azeite, os alhos e a cebola e junte o bacalhau desfiado e o chouriço às rodelas. Aos poucos acrescente a água de bacalhau e a farinha, mexendo sempre. Por fim, junte a salsa, os temperos e as natas e leve ao forno até dourar.
 

Quiche Folhada de Bacalhau

folhada

Ingredientes

1 base de massa folhada
2 cebolas
2c. sopa de margarina
100g alho francês
200g bacalhau cozido
4 ovos
2dl natas
100g fiambre
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche. Faça um refogado generoso com a margarina e as cebolas picadas até alourar. Depois junte-lhe o alho francês às rodelas, o bacalhau e deixe cozinhas em lume brando por 4 minutos. Verta o preparado para a forma. Bata os ovos com as natas e os temperos e ponha por cima do bacalhau. Termine com pedaços de fiambre e leve ao forno até ficar dourada.

Delicie-se com estas fantásticas receitas de quiche de bacalhau que, além de serem muito fáceis de confecionar, a vão ajudar a organizar melhor a sua semana.

Veja também: