3 deliciosas receitas de quiche de frango

As quiches de frango são excelentes receitas para confecionar, por exemplo, ao fim de semana, para estarem sempre prontas a comer: anote estas três.

3 deliciosas receitas de quiche de frango
Simples, rápidas e saborosas

As receitas de quiche frango que hoje sugerimos são deliciosas e podem servir tanto como refeição principal, acompanhadas por uma salada de alface e tomate, como também podem funcionar como um excelente lanche, sendo possível, inclusivamente, levá-la para o trabalho num pequeno recipiente de plástico. Deste modo, evitará os lanches extremamente calóricos e garantirá um snack repleto de sabor.


Quiches de frango saborosas e rápidas: ao almoço, lanche ou jantar 


Quiche de Frango com Azeitonas

azeitonas

Ingredientes para a massa
200g farinha
100g margarina
1 pitada de sal
1 ovo


Ingredientes para o recheio
1 cebola grande
2 dentes de alho
azeite
Frango desfiado
2 ovos
1 pacote natas
azeitonas pretas
queijo ralado
sal e salsa q.b.


Modo de preparação:
Junte todos os ingredientes para a massa e misture-os muito bem até obter uma massa homogénea. Estenda numa forma para quiche.
Faça um refogado com a cebola picada, o alho picado e o azeite. Junte ao refogado o frango desfiado e tempere com sal e salsa e deixe cozinhar em lume médio alguns minutos.

Bata as natas com os ovos e acrescente ao refogado. Verta o recheio para a forma. Por fim, espalhe azeitonas inteiras ou às rodelas e queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
 

Quiche de Frango Tropical

tropical

Ingredientes
1 base de massa folhada
2 peitos de frango
1 cebola
2 dentes de alho
2 folhas de louro
1 molho de espinafres
200g ananás (preferencialmente ao natural)
100g queijo mozarela
2dl natas
2 ovos
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Estenda a base de massa folhada numa forma para quiches. Corte os peitos de frango em pequenas tiras e cozinhe-os num refogado de cebola, alho e azeite. Junte um pouco de água e as folhas de louro e deixe cozinhar em lume médio durante 15 minutos. Coza os espinafres e depois de escorridos, juntes-os ao frango.

Acrescente o ananás partido aos pedaços e mexa tudo muito bem. À parte, bata os ovos com as natas e tempere com sal e pimenta. Misture este preparado com o frango e envolva muito bem. Verta para a forma da quiche e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno a 200 graus durante 30 minutos.
 

Quiche de Frango com Cogumelos e Bacon

cogumelos

Ingredientes
1 base de massa quebrada
1 c. sopa de margarina
50g bacon em tiras
sobras de frango assado
1 lata pequena de cogumelos
2 iogurtes naturais
4 ovos


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma para quiches. Derreta a margarina numa frigideira a adicione-lhe o bacon, deixe cozinhar um pouco e acrescente o frango desfiado. Deixe saltear e espalhe este preparado na forma. Espalhe os cogumelos por cima do preparado.

Por fim, bata os iogurtes com os ovos até obter um creme homogéneo e verta para a forma da quiche. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 30 minutos, ou até a superfície ficar dourada.

As quiches de frango são excelentes opções para quem tem rotinas apertadas, mas gosta de comer bem. Prepare-as com antecedência e pode adiar o momento de as levar ao forno por cerca de 24 horas (desde que guardadas no frigorífico). Experimente e veja como são deliciosas.
Veja também: