3 receitas de quiche de legumes que tem de experimentar

As receitas de quiche de legumes são ideais para quem tem filhos que dizem não gostar de vegetais: aponte estas três opções deliciosas.

3 receitas de quiche de legumes que tem de experimentar
As melhores e mais saborosas são estas

As receitas de quiche de legumes são sempre muito saborosas e podem até ser a forma ideal de fazer com que os seus filhos comam legumes e vegetais sem se aperceberem. Estas três receitas que apresentamos podem ser adaptadas aos ingredientes que tiver por casa, mas são sempre muito fáceis e rápidas de preparar e têm um valor nutricional muito importante.


Quiches de legumes: deliciosamente nutritivas


Quiche de legumes com queijo e tomate cereja

tomate

Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
1 cebola
30g azeite
1 lata (pequena) de milho
1 lata (pequena) de ervilhas
5 tomates cereja
100g queijo ralado
3 ovos
1 pacote de natas
Salsa picada
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche e reserve. Num tacho, faça um refogado com o azeite e a cebola picada. Junte as ervilhas e o milho, tempere com sal e pimenta e deixe saltear or um ou dois minutos. Coloque este preparado por cima da massa da quiche. Espalhe, por cima, o queijo ralado.

Numa tigela, bata os ovos com as natas, junte a salsa picada e depois verta por cima dos legumes. Por fim, parta os tomates cereja em metades e espalha na quiche. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 35 minutos.
 

Quiche de legumes com cogumelos

legumes

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
1 cebola
azeite
1 lata (grande) cogumelos laminados
200g de couve branca
3 ovos
1 pacote de natas
Salsa picada
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche e reserve. Numa frigideira, refogue a cebola partida às rodelas no azeite. Junte os cogumelos e deixe cozinhar durante aproximadamente 3 minutos, mexendo sempre. Junte a couve branca partida em tiras fininhas e deixe cozinhar até a couve estar suave.

Numa tigela, bata os ovos com as natas, tempere com sal e pimenta. Sobre a massa folhada ponha o preparado dos cogumelos, regue com o preparado das natas, polvilhe com salsa picada e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos ou até estar dourada.
 

Quiche de legumes com molho de soja

soja

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
1 cebola
Azeite
100g cenoura
100g brócolos
100g repolho
100g curgete
100g pimento
2 c. sopa molho de soja
Sal e pimenta q.b.
3 ovos
1 pacote de natas
Salsa picada
Queijo ralado


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche e reserve. Num wok, aqueça o azeite com a cebola às rodelas. Adicione todos os legumes partidos em juliana e deixe saltear durante alguns minutos. Junte o molho de soja e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até sentir os legumes mais macios.

Numa tigela, junte os ovos com as natas. Deite o preparado dos legumes na forma e regue com o creme de natas. Polvilhe com salsa picada e como queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos ou até ficar bem douradinha.

Aproveite estas receitas de quiche de legumes para consumir os legumes e vegetais que habitualmente não usa, mas que têm valores nutritivos importantes. Experimente e veja como são três receitas absolutamente deliciosas.

Veja também: