As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de quiche deliciosas

As receitas de quiche são sempre úteis, pois podem apresentar diversas variações que as tornam num prato muito versátil: experimente estas três.

3 receitas de quiche deliciosas
Fáceis, práticas e saborosas

As receitas de quiche são extremamente úteis, pois podemos sempre efetuar pequenas alterações sem prejudicar o prato e fazendo uso dos ingredientes que temos em casa. Além disso, muitas vezes podem mesmo ser consumidas frias, pelo que além de serem excelentes pratos principais podem também ser pequenos sanções fáceis de transportar para o trabalho, por exemplo.


Receitas de quiche: as melhores e mais saborosas


Quiche de atum muito rápida

atum

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
3 ovos
1 pacote de natas para culinária
2 latas de atum
1 cebola
1/2 pimento verde
1/2 pimento amarelo
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de preparação
Coloque a massa folhada numa forma de quiche. Numa taça à parte, misture as natas com os ovos e bata bem. Num outro recipiente, junte a cebola e os pimentos partidos às tiras com o atum.

Envolva estes ingredientes com o preparado dos ovos e natas, tempere com sal e pimenta e verta para a forma da quiche. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus e deixe cozer durante cerca de 25 minutos.
 

Quiche de legumes

legumes

Ingredientes para a massa
250g farinha integral
1dl água
50g azeite
Sal q.b.


Ingredientes para o recheio
1 cebola
1 curgete
1 alho francês
1/2 pimento vermelho
100g couve branca
1 copo de leite
3 ovos
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado


Modo de prepração
Junte todos os ingredientes para a massa e envolva muito bom. Estenda a massa com a ajuda de um rolo numa superfície lisa e polvilhada de farinha. Coloque a massa na forma para quiche.

Numa panela faça um refogado ligeiro com a cebola picada. Junte o alho francês, a curgete, o pimento e a couve (tudo partido em pedaços) e deixe cozinhar mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta. Quando os legumes estiverem cozinhados, coloque-os por cima da massa na forma.

Num recipiente junte o leite e os ovos e bata muito bem. Depois, verta por cima da quiche, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus durante cerca de 5 minutos.
 

Quiche de fiambre extra fácil

fiambre

Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
1 embalagem de fiambre aos cubos
3 ovos
1 pacote de natas de culinária
3 c. sopa de leite
100g de queijo ralado
Sal e pimenta q.b.
Ervas aromáticas a gosto


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche e picar a base com um garfo. Cubra o fundo com os cubos de fiambre. Polvilhe com as ervas aromáticas e disponha os cogumelos por cima. Espalhe também o queijo por cima dos cogumelos.

Num recipiente bata os ovos, com as natas e com o leite e tempere com sal e pimenta. Verta este preparado para a forma de quiche e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante cerca de 35 minutos.

Estas receitas de quiche são muito fáceis de preparar e podem ser um excelente prato principal, acompanhando apenas por uma salada, por exemplo. Contudo, estas receitas de quiche também pode ser consumidas frias e por isso pode levar uma ou duas fatias da quiche para o trabalho e terá um excelente snack, muito mais saudável do que ir comer um bolo à confeitaria mais próxima.

Veja também: