4 receitas sobremesas de colher super simples

Sobremesas de colher para comer até não aguentar mais! Para dias de festa ou só mesmo para quando apetece algo delicioso.

4 receitas sobremesas de colher super simples
Não vai parar de comer!

Nada como sobremesas de colher para despertar todos os nossos sentidos! A cada colherada, vagas de prazer, uma experiência diferente a cada colher e uma vontade incontrolável de continuar a devorar cada taça. Se sente o mesmo quando come sobremesas de colher, então, experimente estas receitas, com opções para cada paladar.
 

4 sobremesas de colher para o guloso que há em si 


Sobremesa de queijo fresco e café

café

Ingredientes
250 g queijo fresco magro
180 g açúcar
1 c. sobremesa de café forte solúvel
5 c. de sopa de água quente
2 dl natas bem geladas 
Frutos vermelhos q.b.


Modo de preparação
Passe o queijo por um passador de rede para uma tigela. Adicione o açúcar e o café previamente dissolvido em cinco colheres de sopa de água quente. Bata de novo e incorpore as natas previamente batidas. Divida o doce por taças individuais e leve ao frigorífico. Decore com frutos vermelhos e sirva.
 

Farófias com creme de laranja

farófias

Ingredientes
4 ovos separados
94 c. de sopa de açúcar
5 dl leite gordo
2 laranjas
1 cálice de licor de laranja


Modo de preparação
Bata as gemas com quatro colheres de sopa de açúcar, junte o leite e bata um pouco mais. Aromatize com a casca de uma laranja. Leve a mistura ao lume brando, mexa sempre até o creme espessar mas sem deixar ferver. Retire do lume, misture com o licor e deixe arrefecer.

Bata as claras em castelo adicionando, aos poucos, uma colher de sopa de sumo de laranja e cinco colheres de sopa de açúcar. Bata até a mistura ficar firme. Ferva água numa caçarola e cozinhe as claras às colheradas. Vire-as e cozinhe rapidamente. Retire-as com uma escumadeira e escorra sobre uma rede. Deite-as em tacinhas e cubra com o creme de gemas. Decore com rodelas de laranja e leve ao frigorífico antes de servir.
 

Espuma de chocolate e amêndoas

espuma

Ingredientes
1 tablete de chocolate preto
150 g manteiga
5 ovos separados
200 g açúcar
1 c. de sopa de rum
80 g miolo de amêndoa


Modo de preparação
Raspe o chocolate e amoleça durante alguns segundos no microondas (cuidado para não queimar!). Junte a manteiga e misture até derreter e obter um creme. Deixe arrefecer. Bata as gemas com metade do açúcar até ficar com uma gemada cremosa e adicione o chocolate. 

Bata as claras em castelo, junte o restante açúcar, em chuva, e bata um pouco mais. Incorpore as claras ao preparado anterior e aromatize com o rum. Deite o doce em taças pequenas e polvilhe a superfície com as amêndoas cortadas às fatias e levemente tostadas. Leve ao frigorífico antes de servir.
 

Delícia com bolacha e maracujá

maracujá

Ingredientes
100 g bolacha torrada
2,5 dl natas bem geladas 
1 lata de leite condensado
2 maracujás
100 g fatias largas de chocolate


Modo de preparação
Reduza as bolachas a farinha e reserve. Bata as natas e incorpore, aos poucos, o leite condensado, mexendo bem. Misture com a polpa dos maracujás. Prepare em tacinhas camadas de bolacha, creme de leite e fatias de chocolate, terminando com a bolacha. Guarde no frigorífico durante umas horas, sirva decorado com fatias de chocolate.

Todas as receitas de sobremesas de colher fazem parte da coleção “As melhores receitas dia a dia”.

Veja também: