As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas de sobremesas fáceis e rápidas

Receitas de sobremesas fáceis e rápidas? Dez minutos é rápido o suficiente? Então... experimente já as nossas sugestões.

4 receitas de sobremesas fáceis e rápidas
Para a mesa em 3...2...1!

Quatro receitas de sobremesas fáceis e rápidas para aqueles dias em que não há tempo a perder mas apetece algo doce ou tem convidados a chegar e poucos minutos de sobra para preparar o remate da refeição. Não queremos isso! Experimente as nossas receitas de sobremesas fáceis e rápidas para um dia mais docinho.
 

4 receitas de sobremesas fáceis e rápidas para dias sem tempo


Cheesecake de morango

cheesecake

Ingredientes
1 caixa de morangos em fatias
1/4 chávena de açúcar em pó
100 g crème fraîche
100 g queijo creme natural
1 c. de sopa de grand marnier
1 c. de sopa de açúcar em pó
8 bolachas de shortbread
Açúcar em pó para polvilhar


Modo de preparação
Coloque metade dos morangos e uma colher de sopa de açúcar em pó num copo e bata com uma varinha mágica. Reserve. Numa tigela, misture o crème fraîche, o queijo, o restante açúcar e o licor. Barre metade das bolachas com o creme, cubra com os morangos e o molho. Finalize com outra bolacha. Sirva polvilhado com açúcar em pó.
 

Minitartes de laranja e framboesas

tartes

Ingredientes
2 folhas preparadas de massa folhada esticada
1 1/4 de farinha de amêndoa
1/3 chávena de açúcar fino
40 g manteiga à temperatura ambiente
1 ovo
1 c. de sopa de sumo de laranja
1 c. de sopa de raspa de laranja
300 g framboesas
1 c. de sopa de açúcar fino
1 ovo batido


Modo de preparação
Aqueça previamente o forno a 200 graus. Corte a massa em quatro quadrados iguais, coloque num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Corte tiras compridas da restante massa para fazer uma borda em cada tarte - uma espécie de muro para o recheio não sair. 

Numa tigela, misture a farinha de amêndoa, o açúcar, a manteiga, o ovo, o sumo e a raspa de laranja. Divida o recheio pelas tartes e espalhe bem. Numa tigela misture as framboesas com o açúcar. Divida as framboesas pelas tartes. Pincele a massa com o ovo batido, leve ao forno durante 8 minutos ou até a massa insuflar e ficar dourada.
 

Tiramisu de chocolate

tiramisu

Ingredientes para o creme de mascarpone
1 1/3 chávena de natas
500 g mascarpone
1 chávena de licor de café
2 chávenas de café
26 biscoitos de champanhe


Ingredientes para o creme de chocolate
330 g chocolate negro
1 chávena de natas


Modo de preparação
Derreta o chocolate com as natas em lume brando, mexendo até obter uma mistura cremosa. Retire do lume e deixe arrefecer. Coloque as natas numa tigela e bata até ficarem espessas. Incorpore o mascarpone e reserve. Misture o licor e o café. Rapidamente, molhe os dois lados de metade dos biscoitos e coloque-os de maneira a cobrir numa só camada um pyrex.

Deite metade do creme de chocolate por cima dos biscoitos e, em seguida, a metade da mistura de mascarpone. Molhe o resto dos biscoitos, coloque o resto da mistura de chocolate e, depois a mistura de mascarpone. Polvilhe com cacau em pó e leve ao frigorífico até servir (pode fazer no dia anterior ou comer na hora). 
 

Souflés de maracujá

souflé

Ingredientes 
3 c. de sopa de açúcar fino
4 claras de ovo
3 maracujás - polpa 
2/3 chávena de custar de baunilha
Açúcar em pó


Modo de preparação
Aqueça o forno a 170 graus, unte e polvilhe quatro ramequins com manteiga e uma colher de sopa de açúcar. Bata as claras até começarem a endurecer, adicione o açúcar e bata até estarem espessas e brilhantes. Com cuidado, incorpore a polpa de maracujá e o custard de baunilha. Divida pelos ramequins, leve ao forno e cozinhe por 8 minutos ou até ficarem insuflados e dourados.

Todas as receitas de sobremesas fáceis e rápidas foram retiradas do livro Cozinha para quem não tem tempo, da Mafalda Pinto Leite.
Veja também: