4 receitas divertidas para crianças

Manter os mais novos à mesa pode ser um desafio. Descubra 4 receitas divertidas para crianças que vão mudar a hora da refeição.

4 receitas divertidas para crianças
Troque o torcer de nariz pela barriga cheia!

Os mais pequenos gostam, essencialmente, de pratos com cores apelativas e fáceis de comer. Cabe-nos a nós juntar a isto os fatores nutrição e saúde, para que as refeições cumpram o seu propósito para um correto desenvolvimento. Vamos experimentar estas 4 refeições divertidas para crianças

 

Bolo de frango com esparguete e vegetais

Ótima receita se os seus filhos torcem o nariz aos legumes!

Vai precisar de frango, aveia, um ovo, uma cebola e uma cenoura raladas, salsa e agrião picados q.b, um tomate ralado, sal e óleo para untar. 

Modo de preparação: Misture todos os ingredientes e espalhe num recipiente próprio untado com óleo. Leve ao forno a 180 °C durante 30 minutos. Depois é só juntar o esparguete colorido e já está!
 

 

Barco com puré

Esta é uma das receitas divertidas para crianças mais fáceis de fazer e que fica, de fato, com um resultado final bastante interessante. 

Vai precisar de batatas sem casca cortadas às rodelas, um dente de alho e cebola picados, óleo e sal, uma chávena de leite e salsa picada. Para o barco, necessita de duas abobrinhas médias, azeite, sal, cebola e alho, e um picadinho à sua escolha, preferencialmente de carne). Também pode substituir a abobrinha por courgette. 

Modo de preparação: Depois de fazer o puré de batata, corte as abobrinhas ao meio removendo as pontas, retire a polpa e reserve. Faça um refogado e junte a carne e a polpa da abobrinha, temperando com sal. Recheie os barquinhos com este preparado e leve-os ao forno a 180 °C numa assadeira antiaderente e coberta com papel-alumínio, durante 15 minutos. Disponha, num prato, uma boa base de puré, coloque por cima o barquinho recheado e decore com uma bandeirinha ou outro elemento a seu gosto.

 


Pudim flan de tangerina

Depois de dois pratos, duas receitas divertidas e fáceis de fazer para sobremesa. Para o pudim flan de tangerina vai precisar apenas de duas chávenas de sumo de tagerina (ou clementina) e ¼ de chávena de açúcar e maisena. Misture tudo numa panela até que a maisena fique bem dissolvida. Em lume brando, mexa por cinco minutos, até ferver e engrossar. Distribua a mistura em três formas baixas de pudim, com 11,5 cm de diâmetro cada e coloque o preparado no frigorífico até o flan ficar firme. Fácil, não? Esta é uma receita que, pela sua simplicidade, pode perfeitamente ser usada numa festa de aniversário ou numa tarde de brincadeiras com outras crianças.
 

 

Cookies com chocolate

Esta é umas das receitas divertidas para crianças com estatuto de clássico e que pedem que elas ponham mãos à obra! 

Vai precisar de 2 ovos, açúcar mascavado, açúcar branco, 250g de manteiga, fermento em pó, farinha, 100g de côco ralado e pedacinhos de chocolate. 

Modo de preparação:  Numa tigela, bata os ovos e acrescente os dois tipos de açúcar e a manteiga, misturando bem. Junte o fermento, a farinha de trigo, o côco e as pepitas de chocolate, mexendo até obter uma pasta. Abra a massa sobre uma superfície forrada com papel vegetal e coloque-a numa assadeira, que deve ir ao frio durante 15 minutos. Depois, chame a pequenada e ponha-os a cortar a massa dos biscoitos com formas de diferentes formatos.
Leve ao forno a 180 °C por 20 minutos e finalize polvilhando com açúcar branco. Acompanhe com sumo de fruta natural.
 
Veja também: