As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

Receitas frescas e baratas para o verão

Procura inspiração para o almoço? Experimente estas receitas frescas, baratas mas muito saborosas!

Receitas frescas e baratas para o verão
4 sugestões rápidas de preparar.

O verão, seja em período de férias ou não, é tempo de receitas frescas, baratas e rápidas. Os dias são longos, quentes e pedem longos passeios, horas de praia, conversas entre amigos, bons livros e nada de horas presas ao fogão. Muito menos refeições pesadas que se façam notar na figura!Sugerimos quatro receitas frescas, baratas e deliciosas para preparar num ápice e correr para a praia!

 

4 Receitas frescas e baratas para dias quentes

 

1. Ceviche de peixe e pêssegos

Vai precisar de meia chávena de sumo de limão e outra meia de lima. A este sumo mistura duas malaguetas picadas e dois alhos esmagados. Misture 600 g de filetes de peixe branco em tiras. Guarde no frio até o peixe ficar opaco (6 horas). Escorra a marinada mas reserve uma parte e misture-a uma colher de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto. Misture com folhas de rúcula, 4 pêssegos carecas em gomos, 1 cebola vermelha fatias finas e folhas de hortelã. Regue com a marinada e sirva.

 

2. Salada de quinoa com manga

Numa taça grande misture 1/3 de iogurte natural, 1 colher de sopa de sumo de lima, 2 colheres de chá de caril, 1 colher de chá de gengibre ralado,  e colheres de sopa de óleo vegetal, sal e pimenta a gosto. Misture tudo e reserve. Lave bem uma chávena de quinoa (5 vezes), escorra e cozinhe durante 15 minutos numa panela com água a ferver com sal. Misture a quinoa com o molho, 2 chávenas de manga cortada em cubos, 1 pimento vermelho em cubos, 1/2 chávena de amendoins torrados picados e hortelã.

 

3. Frango com alecrim

Misture 4 dentes de alho esmagados, 2 colheres de sopa de alcaparras picadas, 4 filestes de anchovas picadas, 1 colher de sopa de alecrim picado e 2 colheres de sopa de azeite. Faça 4 incisões fundas em 8 coxas de frango e envolva-as no preparado anterior. Aqueça uma frigideira em lume médio-alto, cozinhe o frango por 4 minutos, de cada lado. Sirva com batatinhas novas cozidas e salada.

 

4. Salada de penne com espinafres e presunto estaladiço

Cozinhe a massa e nos últimos minutos adicione 2 chávenas de ervilhas. Escorra e reserve numa taça. Aqueça o forno a 200 graus, coloque o presunto e asse por 8 minutos. Retire e deixe arrefecer durante 5 minutos. Parta em pedaços grandes para dentro da taça. Junte 150 g de espinafres frescos. À parte, misture 1/4 de chávena de azeite, 1 colher de sopa de vinho tinto, 1 colher de chá de mostarda Dijon, sal e pimenta a gosto. Adicione o molho e 200 g de queijo ricota fresco e esfarelado. 

Para mais receitas frescas e baratas, consulte o livro “Cozinha para quem quer poupar”, da Mafalda Pinto Leite.


Veja também: