Receitas light para fazer na Yämmi

Com a Yämmi pode cuidar da linha sem perder muito tempo. Só coisas boas, portanto.

Receitas light para fazer na Yämmi
4 sugestões fáceis e saudáveis

Os robots de cozinha têm como principal objetivo descomplicar a hora das refeições. Em menos de meia hora tem tudo pronto e o melhor de tudo é que pode ir tomando conta de outras tarefas. Se o seu problema é a falta de imaginação e ideias para as refeições saudáveis, tome nota destas 4 receitas light para fazer na Yämmi.


4 receitas light para fazer na Yämmi chorar por mais


Batido de Beterraba

beterraba

Ingredientes
2 beterrabas
2 laranjas
100 ml leite de soja
300 ml água


Modo de preparação
Comece por colocar as beterrabas e as laranjas no copo – descascadas e cortadas. Depois acrescente o leite e marque 30 segundos na velocidade 6. Junte 300 ml de água e programe 2 minutos na velocidade 9. Coe a mistura e sirva.
 

Curgetes recheadas

curgetes

Ingredientes
50 ml azeite
300 ml leite magro
450 g carne picada
35 g farinha
15 g manteiga
100 g cogumelos frescos
2 cenouras grandes
1/2 cebola
4 curgetes pequenas
1 dente de alho
Queijo ralado
Pimenta e sal
1 folha louro (opcional)
Molho bechamel


Modo de preparação
Corte as curgetes no sentido do comprimento, retire a polpa e reserve tudo. No copo da Yämmi coloque as cenouras, os cogumelos, a cebola e o dente de alho (todos cortados em pedaços) e junte a polpa das curgetes. Programe para 7 minutos na velocidade 5. Adicione o azeite e deixe cozinhar durante 5 minutos na velocidade 2 a 100 graus.

Coloque agora as curgetes no tabuleiro da bandeja a vapor com a casca voltada para cima. Ao copo junte a carne picada, a pimenta, o sal, a folha de louro e coloque a bandeja a vapor por cima. Programe 15 minutos na velocidade 1 na temperatura máxima.

Num tabuleiro apto para ir ao forno coloque as curgetes e recheie-as com o preparado da carne, um pouco de molho bechamel e polvilhe com queijo. Leve a gratinar no forno está receita light para fazer na Yämmi está pronta a servir. 
 

Mousse Tutti Frutti Light

mousse

Ingredientes
1 saqueta gelatina de ananás light
150 ml água
2 iogurtes aroma a tutti-frutti
2 claras de ovo


Modo de preparação
O primeiro passo desta receita light para fazer na Yämmi é diluir num tacho a gelatina com a água. Só tem de ferver e deixar a repousar 10 minutos até arrefecer. Entretanto pode ir batendo as claras em castelo na Yämmi, programando 3 minutos na velocidade 4. Reserve as claras batidas em castelo numa taça, lave e limpe bem o copo e coloque o misturador.

Coloque a gelatina já morna e os iogurtes no copo e programe a velocidade 4 durante 2 minutos. Adicione as claras ao preparado e envolva tudo cuidadosamente. Verta a mousse para uma taça grande ou para várias pequenas – como queira – e leve tudo ao frigorífico durante 2 horas.
 

Sopa ligeira

sopa

Ingredientes

100 g couve-lombarda
200 g curgete
200 g beringela
200 g abóbora
1 cebola
800 ml água
30 ml azeite
Sal


Modo de preparação
Corte todos os legumes aos pedaços e coloque-os no copo da Yämmi. Junte a água, o azeite e o sal e programe 30 minutos na velocidade 1 a uma temperatuda de 100 graus. Depois dos 30 minutos de cozedura, triture tudo durante um minuto.

Comece na velocidade 3 e vá aumentando aos poucos até chegar à velocidade 7. Esta receita light para fazer na Yämmi pode ser feita com qualquer legume da sua preferência, desde que respeite as quantidades da receita.

As receitas light para fazer na Yämmi foram retiradas do livro de receitas da própria Yämmi.
Veja também: