As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas saudáveis com frango

Sim, é possível comer bem e de forma saudável sem ter de deixar de lado o sabor. Pelo menos se seguir estas receitas saudáveis com frango.

4 receitas saudáveis com frango
Manter a dieta sem esquecer o sabor

Em primeiro lugar não é preciso passar horas na cozinha para completar uma receita saudável com frango como estrela principal. Depois, é muito fácil agradar a gregos e troianos, pois o frango é uma das proteínas mais versáteis da cozinha.


Receitas saudáveis com frango para todos os gostos 


Peito de Frango com Molho de Coentros e Lima

lima

Ingredientes
4 peitos de frango (sem pele)
1/4 c. chá sal
1/4 c. chá pimenta preta moída
1 c. sopa azeite
1 chávena caldo de galinha
1 c. sopa sumo de lima
1/4 chávena cebola (picada)
1 c. sopa coentros (picados)
1/2 c. chá flocos de pimenta vermelha
3 c. sopa natas
2 c. sopa manteiga sem sal (aos cubos)


Modo de preparação
Antes de mais, comece esta receita saudável com frango por aquecer o forno a 190 graus. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Num tacho aqueça o azeite e junte o frango e cozinhe por 6 a 7 minutos e vire uma vez durante a cozedura. Quando o frango estiver bem dourado por fora retire-o e tape até indicação em contrário.

Retire o tacho do lume para juntar o caldo, o sumo de lima, a cebola, os coentros e a pimenta vermelha. Volte a levar tudo ao lume e vá mexendo até ferver. Deixe a ferver durante 10 minutos ou então até o líquido ter reduzido e ter 1/4 de chávena. Neste momento reduza o lume para médio e acrescente as natas e a manteiga. Mexa tudo até a manteiga ter derretido.

Adicione, então, os peitos de frango e coloque o tacho no forno pré-aquecido. Tape tudo com alumínio e deixe cozinhar por 5 a 10 minutos até o frango estar totalmente cozinhado.
 

Croquetes de Curgete e Frango

croquetes

Ingredientes
300 g curgete
100 g batata
1 c. chá + 1 c. café sal
3 c. sopa azeite
150 g cenoura
40 g fiambre peru
200 g peito de frango
20 g queijo da ilha (ralado)
1 c. sobremesa hortelã (picada)
1 ovo
40 g pão ralado


Modo de preparação
O melhor das dietas são os pratos que nos fazem sentir que não estamos a fazer sacrifício nenhum. É o efeito que esta receita saudável de frango tem. Rale uma curgete e deixe-a repousar durante 30 minutos num passador. Entretanto coza a batata em água com metade da colher de chá de sal. Noutro recipiente corte a cebola em cubos pequenos e coze-a com a outra metade da colher de chá de sal.

Quando a batata estiver cozida escorra a água e esmague-a. Quando a cenoura estiver cozida, escorra a água e coloque-a numa taça. Tempere-a com uma colher de sopa de azeite, mexa e reserve.

Pique o peito de frango juntamente com o fiambre, junte a batata esmagada, o queijo, o ovo e a hortelã picada e misture tudo até ter uma massa homogénea. Coloque a curgete ralada num pano e esprema-a para eliminar todo o excesso de água e junte-a à massa homogénea. Tempere com o restante sal e volte a misturar bem.

Molde pequenas bolas com as mãos e passe-as por pão ralado. Numa frigideira aqueça o restante azeite e frite os croquetes até estarem bem dourados. Sirva tudo com os cubos de cenoura.
 

Frango Xadrez Light

xadrez

Ingredientes
200 g peito de frango (cortado aos cubos)
1/2  cebola (picada)
2 c. chá molho de soja
100 ml água
2 c. chá azeite
1/2 pimentão verde (cortado aos cubos)
1/2 pimentão vermelho (cortado aos cubos)
1 c. sopa farinha de trigo
2 flores de brócolos (picadas)
1 flores de couve-flor (picadas)
Sal a gosto


Modo de preparação
Cozinhe o frango temperado com sal em azeite durante alguns minutos. Adicione os pimentões, a cebola, o molho de soja, os brócolos e a couve-flor e deixe-os cozinhar até ficarem levemente murchos. À parte, dilua a farinha em meio copo de água e coloque sobre o frango. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e esta receita saudável com frango está pronta a servir.
 

Wrap de frango com Ricota

wraps

Ingredientes
1 peito de frango
2 c. sopa creme de ricota (light)
2 c. sopa cenoura crua ralada
2 folhas médias alface
2 fatias de wrap


Modo de preparação
Não há nada mais saudável sobre uma boa receita de frango em versão wrap. Em primeiro lugar deve começar por grelhar o frango e picá-lo em pequenos cubos. Depois misture o creme de ricota com o frango e a cenoura ralada. Coloque o recheio na fatia de wrap e acrescente a alface. Dobre cuidadosamente as laterais e enrole e leve ao forno até dourar.

Além de por si só ser muito saudável pode ainda servir o wrap com uma salada de folhas, como rúcula, por exemplo, segundo nos diz o site Minha Vida.

Veja também: