As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas Yämmi para dias quentes

Quatro sugestões de receitas Yämmi para os dias em que o calor aperta e não há tempo ou vontade de passar muito tempo na cozinha.

4 receitas Yämmi para dias quentes
Rápidas mas cheias de sabor

As nossas sugestões de receitas Yämmi serve para dias quentes mas também para outros mais frescos e isso apenas depende da temperatura a que as servir. São leves, rápidas, nutritivas e vão fazer as delícias de todos, mesmo aqueles que não gostam muito de vegetais ou ingredientes um pouco diferentes. Experimente as nossas sugestões e inspire-se para as adaptar e criar as suas próprias receitas.


4 receitas Yämmi rápidas e baratas para dias a escaldar 


Chop suey vegetariano

chop suey

Ingredientes

100 g cogumelos frescos laminados
100 g cebola fatiada
200 g curgete  em juliana
120 g alho-francês às rodelas
150 g cenoura em juliana
150 g rebentos de bambu
150 g rebentos de soja
60 g couve-lombarda em juliana
2 dentes alho esmagados
10 ml azeite
40 ml óleo de sésamo
25 ml molho de soja
Pimenta q.b.
Sal q.b.


Modo de preparação
Troque lâmina de corte da Yämmi pela lâmina de mistura. De seguida, corte a curgete, a cenoura e a couve-lombarda em juliana, fatie a cebola, limpe e lamine os cogumelos, corte o alho-francês às rodelas e esmague os dentes de alho. 

Coloque os legumes no copo, junte o azeite e o óleo de sésamo, programe 7 minutos na velocidade 1 na temperatura máxima (ST). A meio do processo, raspe o copo com a espátula e mexa os legumes. Adicione os rebentos de soja e de bambu e o molho de soja. Tempere com sal e pimenta a gosto e programe 4 minutos, na velocidade 1 na temperatura máxima (ST). Pode juntar frango, gambas, carne de vaca, acompanhe com arroz basmati e sirva!

 

Paella à portuguesa

paella

Ingredientes

1/2 receita de caldo de camarão (cerca de 500 ml)
2 caldos de peixe
200 ml  água
350 g arroz agulha
100 g feijão-verde em pedaços
200 g camarão descascado
100 g lulas cortadas às rodelas
150 g frango em pedaços pequenos
100 g ervilhas
1 c. de sobremesa de açafrão
90 ml azeite
5 dentes de alho
Sumo 1/2 lima
1 malagueta cortada finamente
3 tomates frescos 
1/2 pimento vermelho 
1/2 pimento verde
Salsa q.b.
Sumo de 1/2 limão


Modo de preparação
Comece por fazer metade da receita de caldo de camarão, seguindo as indicações da receita do livro e reserva. De seguida, misture no copo os tomates, os alhos, os pimentos e pique 15 segundos na velocidade 5. Adicione o azeite e refoge por 5 minutos, na velocidade 1, na temperatura máxima (ST).

Agora junte o frango, as lulas, o feijão-verde, as ervilhas, a malagueta e o açafrão, refogue mais 5 minutos,  na velocidade 1, na temperatura máxima (ST). Adicione o caldo de camarão, os caldos de peixe , a água, o sumo de lima e de limão e o arroz. Cozinhe por 13 minutos, na velocidade 1, a 100 graus. Mexa com a espátula, acrescente os camarões e regule para 5 minutos na velocidade 1m a 100 graus.

Polvilhe com a salsa picada e sirva de imediato.
 

Cuscuz com frango e legumes

cuscuz

Ingredientes

300 ml de água
250 g cuscuz
Fio de azeite
25 ml de azeite
1/2 cubo de caldo de carne
70 g de bacon em cubos pequenos
120 g de milho doce (já escorrido)
250 g de peito de frango, cortado em tiras
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada a gosto
Sumo de limão q.b.


Modo de preparação
Comece por cortar o peito de frango às tiras, tempere-o com pimenta, sal, sumo de limão e deixe tomar o gosto por alguns minutos. Coloque o cuscuz numa taça. No copo da Yämmi, deite a água, um caldo de carne, um fio de azeite e programe para 3 minutos, na velocidade 1, à temperatura máxima (ST). Junte este preparado ao cuscuz e envolva com um garfo até que os grãos fiquem soltinhos. Cubra e reserve.

Troque a lâmina de corte pela de mistura. No copo, coloque 25 ml de azeite, o bacon cortado em pedacinhos e programe para 5 minutos, na velocidade 1 a 100 graus. Junte o frango e programe 8 minutos, na velocidade 1 a 100 graus.

Coloque o cuscuz numa taça de servir, corte os pimentos em cubinhos e junte-os à taça, assim como, a mistura de frango e bacon e o milho doce. Envolva bem. Polvilhe com sal fresca e sirva, frio ou quente.
 

Salada de quinoa e legumes

salad de quinoa

Ingredientes

50 ml azeite 
750 ml água
200 g quinoa
100 g brócolos 
100 g amêndoas torradas com sal
600 g macedónia de legumes 
1 fio de azeite
1 limão - sumo
Hortelã q.b.
Pimenta q.b.
Sal q.b.


Modo de preparação
No copo, pique as amêndoas, durante 10 segundos, na velocidade 5. Reserve. Coloque os legumes na bandeja de vapor, no copo adicione a água, o sal e o azeite. Monte a bandeja no copo e programe durante 10 minutos, na velocidade 1, na temperatura máxima (ST).

Adicione a quinoa no copo, programe 20 minutos, na velocidade 1, na temperatura máxima (ST). Finda a cozedura, coloque a quinoa no cesto, deixe escorrer e arrefecer completamente. Coloque os legumes numa taça e reserve. Assim que a quinoa esfriar, junte-a aos legumes, tempere com sumo de limão, azeite, sal e pimenta. Envolva a hortelã e as amêndoas nesta mistura.

Todas as receitas Yämmi foram retiradas da página Yämmi no site Continente.

Veja também: