5 dicas para reciclar gadgets

É daquelas pessoas que acumula uma grande pilha de “lixo” eletrónico? Siga as nossas dicas para reciclar gadgets.

5 dicas para reciclar gadgets
Alguma vez tinha pensado nisto?

Um computador, um smartphone e um tablet. São estes os gadgets mais comuns nas pilhas de “lixo” eletrónico que todos possuímos em casa. Mas há mais, muitos mais! Já pensou em dar uma segunda vida a todos os equipamentos que tem em casa? Em… reciclar gadgets? É mais fácil do que parece e as opções são imensas. De uma coisa temos a certeza: sai sempre a ganhar! Siga as nossas dicas.
 

Como dar uma vida nova aos gadgets?

 

O que fazer com um tablet antigo?

Há, no mínimo, seis bons usos para dar a um tablet antigo. Há uns tempos escrevemos um artigo que o ajudava a dar uma segunda vida a um tablet. Reciclar gadgets passa por atitudes como esta… encontrar soluções para que o tablet não fique abandonado na pilha de lixo eletrónico.
 

E o que fazer a um portátil antigo?

Ou um computador, claro. Também já escrevemos sobre isso e demos-lhe 7 sugestões para o conseguir. Se este não estiver estragado, há sempre algo que pode fazer e que pode ser bastante útil. Para si ou para os seus mais próximos. E se estiver estragado… há sempre peças em bom estado para reutilizar!
 

Reciclar

Pode sempre optar por reciclar gadgets. Literalmente… tal como acontece com todo o lixo lá de casa, certo? Não coloque os gadgets no lixo, há entidades devidamente certificadas para proceder à reciclagem de todos os Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE). A Amb3e é um bom exemplo - possui mais de 1000 locais de recolha em todo o país.
 

Venda

Há um grande número de gadgets que passam à história após um ano de uso. Simplesmente porque uma versão mais recente foi lançada para o mercado. Certo? Reciclar gadgets é muito simples… e pode passar também pela venda. Pense no quanto pode ganhar financeiramente para abater o investimento nos equipamentos mais recentes!
 

“Tuning”

Entenda-se o “tuning” por uma qualquer adaptação do gadget a uma nova utilização. Precisa de um calço para nivelar alguma estante? Utilize o tablet ou o smartphone que está lá por casa!


Veja também: