Reduza a prestação do seu crédito e melhore o seu orçamento

Um crédito já não é, por vezes, fácil de gerir, mas havendo mais créditos acumulados, a gestão pode tornar-se insuportável. Saiba como pode diminuir a prestação do seu crédito de uma forma simples e vantajosa.

Reduza a prestação do seu crédito e melhore o seu orçamento
Saiba como reduzir a prestação do seu crédito
  • Hoje em dia é possível reduzir a prestação do seu crédito de forma a conseguir uma maior folga orçamental

Hoje em dia existem poucas pessoas que não tenham um crédito. Seja para habitação, automóvel ou até mesmo um crédito pessoal, a verdade é que já nos habituámos à ideia de viver a crédito, sendo esta por vezes a única forma de obtermos algo pouco possível de outra forma.

No entanto, o fascínio pela facilidade do crédito pode dar muitas vezes origem a cair-se na tentação de acumular muitas prestações às quais depois não é possível dar vasão. Nestes casos, uma das alternativas possíveis é sem dúvida arranjar uma forma de reduzir a prestação do crédito. Saiba como.

 

Como posso reduzir a prestação do meu crédito?

Existem duas formas de reduzir a prestação do seu crédito:

 

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

1. Renegociar os contratos de crédito com a instituição financeira

Pode ser possível renegociar os contratos de crédito. Para isso, basta contactar a sua instituição financeira e perceber qual a abertura para conseguir este tipo de renegociação.

2. Contratar de um crédito consolidado

Esta é uma das soluções mais utilizadas quando se fala em reduzir a prestação de crédito. A consolidação de crédito permite ao cliente agregar todos os créditos num só, ficando apenas com uma prestação. Uma das grandes vantagens de optar pelo crédito consolidado é o facto de conseguir uma prestação significativamente reduzida, uma vez que consegue alargar o prazo de pagamento. Outra das vantagens incide sobre a redução das taxas de juro, o que também alivia o orçamento. 

Existem também outras dicas para conseguir reduzir os seus créditos, embora estas acima referidas sejam as principais soluções encontradas pelas famílias em alturas de dificuldade na gestão orçamental. Fale com a sua instituição financeira e perceba qual a melhor solução mediante o tipo de crédito contratualizado e as respectivas condições.

 
Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.

Veja também: