6 dicas para relaxar numa entrevista de emprego

Conheça aqui 6 dicas para relaxar numa entrevista de emprego, sobretudo se é daquelas pessoas que costuma mostrar sinais de grande nervosismo.

6 dicas para relaxar numa entrevista de emprego
Dicas para controlar estados de ansiedade

Estas são as nossas 6 dicas para relaxar numa entrevista de emprego, sobretudo se for para aquele emprego com que sempre sonhou.

Sabe tudo sobre a empresa – missão, objetivos, metas, estratégias e colaboradores, mas tem receio de estragar tudo durante a entrevista porque receia não controlar os nervos ou mesmo a ansiedade?

Conheça aqui formas de relaxar antes da entrevista e verá que não irá comprometer o seu futuro.

Dicas para relaxar numa entrevista de emprego

1. Faça uma caminhada

Não existe atividade mais retemperadora do que uma boa caminhada à beira mar, rio ou num local que lhe traga boas energias.

Se tiver essa oportunidade, esta é uma das importantes dicas para relaxar numa entrevista de emprego. Perca 30 minutos para caminhar e relaxar um pouco. Vai com toda a certeza sentir-se mais calmo e menos ansioso.

2. Procure os amigos para um reforço positivo

dicas-para-relaxar-numa-entrevista-de-emprego

Sabe aquele amigo que encontra sempre uma forma de lhe deixar uma palavra de alento e um reforço positivo? É a pessoa ideal para este momento!

Combine um café, faça um telefonema, conversem via chat se preferir. Certamente que as suas palavras de conforto o vão deixar mais relaxado e confiante.

3. Mime-se com um bom pequeno almoço ou almoço!

Se a entrevista de emprego for logo pela manhã, aposte num bom pequeno almoço. Não vai querer ir para a entrevista com o estômago a roncar.

Se, por outro lado, a entrevista for durante a tarde, uma das dicas para relaxar numa entrevista de emprego é que aposte num bom almoço, aproveitando o momento para descomprimir um pouco.

4. Ouça música

dicas-para-relaxar-numa-entrevista-de-emprego

Sabe aquela playlist que costuma utilizar para os seus momentos mais “zen”? Esta é a hora certa para a ouvir. Enquanto viaja para o local da entrevista, aproveite para ouvir boa música e sentirá logo um efeito de relaxamento.

5. Fale sozinho

Pode parecer uma ideia um pouco bizarra, mas a verdade é que tem efeitos positivos na preparação para a sua entrevista de emprego. Ao falar em voz alta para si mesmo (seja em frente ao espelho ou não) vai acabar por se habituar ao seu discurso, vai treinar os tons de voz e entoações e vai sentir-se mais confortável quando estiver no frente a frente com o recrutador!

Faça uma apresentação do seu percurso a si mesmo: a experiência vai facilitar o seu desempenho durante a entrevista.

6. Planeie atividades positivas para depois da entrevista

dicas-para-relaxar-numa-entrevista-de-emprego

Um passeio pela praia,  um lanche com amigos, uma boa aula de ginástica, uma corrida pela cidade – qualquer que seja a atividade, se tiver algo bastante positivo em que se focar para depois da entrevista, automaticamente o seu “mood” vai melhorar e os nervos vão acabar por acalmar. Confie, esta é uma das boas dicas para relaxar numa entrevista de emprego.

Se preferir, pode sempre reler este artigo.

Veja também: