Publicidade:

5 boas razões para remodelar a casa de banho (e 3 dicas a ter em conta)

Precisa de remodelar a casa de banho e está sem ideias? Fomos procurar alguns aspetos que deve ter em conta na altura de planear as obras aí em casa.

5 boas razões para remodelar a casa de banho (e 3 dicas a ter em conta)
Inspire-se e planeie a sua remodelação

Chegou a hora de remodelar a casa de banho, mas ainda não sabe bem como? Decidimos meter mãos à obra e fazer uma pesquisa por si. Deixamos algumas dicas fundamentais nas quais deve pensar antes de fazer a remodelação dos seus sonhos.

Remodelar a casa de banho: 3 aspetos a ter em conta


Se está a pensar em remodelar a casa de banho há três aspetos que deve ter em conta mesmo antes de começar o planeamento.

remodelar casas de banhoFonte: Pixabay/jeanvdmeulen

1. Manutenção

É importante optar por acabamentos que são não só fáceis de limpar, mas também de manter como novos. Desta forma não só economiza dinheiro e tempo na manutenção, como também faz com que a sua casa de banho dure mais tempo sem remodelação.

2. Eficiência energética

A eficiência energética é cada vez mais importante na venda de uma casa e também, naturalmente, do ponto de vista ambiental. Planeie uma casa de banho com leds, janelas isoladas, piso aquecido radiante, reaproveitamento da água do duche para a sanita… As ideias são várias, desde que as tenha em conta logo na fase do planeamento. Que tal pedir ajuda especializada no assunto? Pode parecer um investimento extra, mas no futuro pode revelar-se em economia.

3. Luminosidade

Toda a gente procura espaços com bastante luminosidade e abertos. Quanto mais luz tiver a sua casa de banho, melhor. E se vai investir em remodelar a casa de banho, então o melhor é que o faça de forma planeada. Não queira de forma nenhuma uma casa de banho escura e sombria. Invista em espelhos – eles refletem muita luminosidade e dão um ar moderno ao espaço.

Há algumas dicas que pode seguir para criar um espaço com luminosidade, como adicionar janelas e claraboias, usar iluminação para diferentes fins no espaço e optar por acabamentos e superfícies leves e que reflitam a luz.

5 boas razões para remodelar a casa de banho


remodelar casas de banho

Quer remodelar a casa de banho, mas o seu “mais-um” não vê isso como uma prioridade? Temos 5 boas razões para remodelar a casa de banho, nas quais ainda não tinha pensado e que serão um excelente argumento a seu favor.

1. Fora de moda

Sente que a sua casa de banho está completamente fora de moda? Os azulejos que há uns anos eram o grito da moda, de repente tornaram-se feios e deprimentes? Os armários já se queixam do passar dos anos? Nada como  dar um novo ar, mudar os azulejos, os armários e mesmo o chuveiro que ainda tem uma daquela cortinas que não lembram a ninguém, certo?

2. Falta de espaço para arrumação

Na altura em que decorou a sua casa de banho nem pensou na arrumação, certo? A verdade é que, cada vez mais, se usam diferentes tipos de produtos para a pele, para o cabelo e entre loções de limpeza, amaciadores, cremes de dia, cremes de noite, gel de banho, esfoliantes, espuma de barbear… Não há onde arrumar tanto produto.

Organize os seus produtos colocando armários novos e com espaço de arrumação inteligente e prático, e a sua casa de banho fica logo mais agradável.

3. Chegaram as crianças

É um facto. Os filhos nascem e obrigam-nos a uma série de mudanças por toda a casa para que o espaço fique cada vez mais funcional e prático. A casa de banho não é exceção.

Na nossa lista de razões para remodelar a casa de banho, os filhos são um excelente motivo. Naturalmente, logo após o nascimento é necessário fazer adaptações para facilitar o trabalho aos pais, o que por si só já não é simples.

4. Pequenos estragos com grande visibilidade

Pelo espaço que é, pela humidade que aí se concentra, a casa de banho vai sofrendo pequenos estragos que precisam de ser arranjados. Mas, andar com um remendo aqui e outro ali é suficiente? Até que já não tenha paciência, certo?

Seja a madeira partida, uma rachadela numa das louças, um suporte de luz que há tanto tempo deixou de funcionar… Quando estes pequenos estragos se tornam um monstro na casa de banho, está na hora de a remodelar.

5. Poupança de água

Quantas vezes deu consigo a fazer as contas ao disparatado desperdício de água que faz diariamente na sua casa de banho? É certo que vamos para o duche e queremos logo água quente, principalmente nos dias gelados de inverno, mas isso significa desperdiçar diariamente litros de água potável, só porque está fria.

Eventualmente, a solução poderá passar por encher garrafões de água ou mesmo um balde e reutilizar essa água para outro fim, mas, na verdade, ao fim de uns dias vai ficar cansado e vai deixar de o fazer. Por que não fazer uma ligação da água utilizada no banho diretamente para o reservatório da sanita? O planeta e o seu bolso agradecem.

Veja também:

Limpeza e Arrumação