5 formas de obter um rendimento extra para quem tem pouco tempo

Quer saber como pode conseguir um rendimento extra mesmo tendo pouco tempo? Nós temos a resposta que procura!

5 formas de obter um rendimento extra para quem tem pouco tempo
Deixe-se inspirar

Numa altura em que a gestão do orçamento familiar exige um sem número de ideias criativas para que o salário estique até ao final do mês, são muitos os portugueses que procuram encontrar um rendimento extra, mesmo tendo pouco tempo.

A lista que se segue permite-lhe amealhar mais uns euros ao final do mês, mesmo que tenha um trabalho a full-time e uma família para gerir. Ainda assim, fica a dica: em alguns casos é necessário proceder à coleta nas Finanças enquanto trabalhador independente.

Não se esqueça que se faturar menos de 10 mil euros por ano tem isenção de IVA e pode optar por não fazer retenção na fonte. Se acumular o trabalho extra com trabalho dependente, não tem de pagar Segurança Social.

Como conseguir rendimento extra, mesmo se tem pouco tempo

1. Venda o que já não usa

Hoje em dia é fácil vender produtos em segunda-mão. Sites como o OLX ou o Custo Justo permitem-lhe divulgar os seus produtos de forma bastante simples e rápida. Basta tirar fotos apelativas, acompanhar com um texto descritivo e apelativo “et voilà”. Aposte no “passa a palavra” e rapidamente vai conseguir vender os seus produtos e acumular uns euros a mais. Aqui vale tudo: peças de roupa, bijuteria, quadros, berços, etc.

2. Dê explicações

Um clássico, certo? E nem terá de sair de casa. Poderá definir o horário consoante a sua disponibilidade, ajudar quem precisa de um incentivo escolar extra e acumular uns euros na sua conta bancária. A procura é constante e poderá até publicitar os seus serviços junto dos amigos, familiares e colegas de trabalho.

3. Responda a inquéritos online

Esta é uma forma rápida e bastante fácil de conseguir um rendimento extra mesmo para quem não tem tempo. Basta um computador com ligação à Internet para amealhar alguns euros. Poderá inscrever-se em empresas de estudos de mercado e começar rapidamente a responder a sondagens e inquéritos online.

trabalho a partir da internet

4. Lucre com os seus talentos

É um Gordon Ramsay na cozinha (mais simpático, de preferência)? Tem jeito para os trabalhos manuais? A sua imaginação é interminável e tem jeito para a costura? Porque não transformar os seus hobbies em formas de obter um rendimento extra? Atualmente, é fácil criar uma loja online (no Facebook, por exemplo) e vender os seus produtos. Divulgue os seus produtos junto da família, amigos e colegas de trabalho e comece a faturar num piscar de olhos.

5. Venda por catálogo

Será necessário um investimento inicial e ganhará à comissão. Ainda assim, quem tem uma grande rede de contactos poderá facilmente obter um bom rendimento extra com a venda de cosméticos, robots de cozinha ou outro tipo de produtos.

Veja também: