Publicidade:

Como renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro

Está na hora de renovar as casas de banho aí em casa e não quer gastar muito dinheiro? Neste artigo vamos deixar-lhe algumas sugestões para que o possa fazer.

Como renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro
Espreite as nossas 6 dicas

Quer renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro, mas não sabe bem como o fazer? Preparamos para si um guia com algumas dicas que lhe poderão ser muito úteis. Espreite tudo neste artigo e mãos à obra!

Como renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro?


1. Planifique

renovar casas de banho Fonte: Pixabay/cc0

O primeiro passo para gastar menos na renovação das casas de banho é mesmo fazer um planeamento cuidado. Se o orçamento lhe permitir contratar ajuda de um profissional, como um designer ou arquiteto, perfeito. Vai gastar dinheiro nesta fase, mas isso, mais tarde, pode revelar-se em poupança – pois ter um plano feito com apoio de um profissional irá assegurar-lhe que o seu projeto, o orçamento e cronograma são realistas.

No entanto, se a ajuda de um profissional for muito cara, então trate de o fazer por si próprio. Pense no que quer mudar, quanto tem para gastar e em quanto tempo quer a renovação pronta.

2. Mantenha a canalização

Manter a canalização onde estava originalmente é uma excelente forma para renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro. Isto porque mudar uma sanita ou uma banheira de um lado para o outro, não só é uma enorme trabalheira, como também implica gastar muito mais dinheiro. Por isso, tente planear de forma a manter a canalização no seu local original.

3. Emoldure o espelho

Emoldurar um espelho é uma excelente forma de poupar dinheiro –  assim, evita a compra de um novo e vai conseguir esconder o desgaste que se faz notar ao seu redor ao longo dos anos.

4. Opte por prateleiras abertas

renovar casas de banhoFonte: Unsplash/Nick Carvounis

Se tem pouco espaço para arrumação na sua casa de banho, pode optar por colocar prateleiras abertas. Vão criar a ilusão de um espaço maior. Use cestos para arrumar e esconder aqueles produtos que parecem criar uma verdadeira confusão nas casas de banho. Fica limpo, organizado e com um ar muito atual.

5. Renove a sanita

Trocar completamente uma sanita é bastante caro e pode pesar no orçamento. Em vez de trocar tudo, pense em substituir apenas o assento e a tampa. Pode achar pouco, mas mudar apenas o assento e a tampa da sanita tem um efeito visual fantástico.

6. Reutilize móveis

renovar casas de banhoFonte: Unsplash/Aaron Huber

Quer um novo móvel para a sua casa de banho, que lhe ajude a esconder a canalização e também que lhe dê alguma arrumação extra? Agarre numa cómoda antiga que tenha arrumada na garagem ou vá mesmo a uma loja de antiguidades – com pouco dinheiro pode ter um móvel para a sua casa de banho. Basta que lhe coloque o lavatório da sua preferência e de certeza que não vai encontrar outro igual.

Veja também:

Limpeza e Arrumação