Dicas para renovar o seu guarda-roupa

Renovar o guarda-roupa é uma escolha que pode fazer toda a diferença no seu dia-a-dia! Saiba como o fazer, de uma forma económica, com as nossas dicas.

Dicas para renovar o seu guarda-roupa
Sem gastar muito dinheiro

Renovar o guarda-roupa é uma das tarefas que mais tentamos evitar, no entanto esta pode fazer, de facto, toda a diferença! Nos dias de hoje, a imagem representa um fator importantíssimo em variadas situações do quotidiano: no trabalho, na escola/universidade, em reuniões, numa saída com os amigos, entre outras infinitas possibilidades.

O tempo avança, as estações passam, as tendências mudam e o seu guarda-roupa parece permanecer estático? Se a sua resposta foi “sim”, descubra aqui as melhores dicas para renovar o seu guarda-roupa.
 

Como renovar o seu guarda-roupa sem ir à falência

 

1. Triagem ao guarda-roupa

Antes de começar a trazer novas peças para o seu armário, é muito importante que faça uma análise ao seu guarda-roupa e veja quais as peças que realmente usa! Neste passo, a regra de “1 ano” é chave: se já não usa determinada peça há, pelo menos, 1 ano então é porque muito provavelmente já não o irá fazer. Analise, ainda, os artigos que possam estar danificados ou que já não se adaptam a si e ao seu estilo de vida.

 
AS MELHORES MARCAS A PREÇOS BAIXOS:
Se ainda não conhece a Showroomprive.pt, esta é uma boa oportunidade para entrar num mundo de grandes marcas com descontos imperdíveis. Agarre já as suas peças preferidas ao melhor preço!

2. Deitar fora ou doar?

A verdade é que se devem ter em conta as duas opções na renovação do guarda-roupa. Contudo, é importante não esquecer duas questões,se optar pela doação: as peças estão em bom estado? São artigos passíveis de serem doados e usados por outras pessoas? O que para si já não tem uso para outros pode ser precioso, por isso considere sempre a doação!

 

3. Faça uma lista

Um outro truque, para que possa renovar o seu guarda-roupa sem gastar muito dinheiro, é fazer uma lista com o que já tem e o que necessita de comprar. Se conseguir comprar apenas peças chave, que combinem bem com o que já tem, então não só irá gastar menos como também irá ter mais possibilidades de diferentes conjugações!

 

4. Vamos às compras!

Depois de todos estes passos, está na hora de trazer novidades ao seu guarda-roupa e à sua vida! As peças a comprar terão, naturalmente, muito que ver com o seu estilo pessoal e com as necessidades do seu dia-a-dia. Ainda assim, vamos apresentar alguns artigos que acreditamos serem imprescindíveis em qualquer guarda-roupa (válidos tanto para homens como mulheres):
  • Camisa branca e/ou de tom neutro: Uma boa camisa é uma peça muito versátil e usável em variadíssimas situações por isso é chave no seu guarda-roupa.

  • Calças/jeans escuros: Umas calças ou jeans (depende da sua preferência) escuras são perfeitas tanto para situações mais formais como informais.

  • Blazer num tom neutro: Esta é daquelas peças que nunca o compromete. Fica sempre bem em qualquer ocasião: com uma camisa para uma situação mais formal ou com uma t-shirt para um look descontraído.

  • Acessórios: Por fim, mas não menos importante, os acessórios são aquele truque que tem o poder de transformar o seu look: basta colocar uma écharpe/cachecol colorido, junto com o seu blazer básico, que fica logo um look mais especial! Uma mala, uns sapatos, um chapéu, etc.


O mais importante no processo de renovar o seu guarda-roupa é garantir que se mantém fiel ao seu estilo. Parece um processo longo mas, com estas dicas, estamos certos que irá conseguir renovar o seu guarda-roupa sem complicações e, principalmente, sem muitos gastos. Boa sorte!


Veja também: