Como renovar o quarto com menos de 200 euros

Para conseguir renovar o quarto por menos de 200€ o segredo é fazer as escolhas certas em termos de materiais: veja como.

Como renovar o quarto com menos de 200 euros
Ideias imperdíveis e em conta

Renovar o quarto é sempre uma boa ideia. Se há muito tempo que anda a pensar nisso, saiba que é possível transformar completamente o seu quarto por menos de 200€: o segredo está nas opções de materiais a utilizar, mas também saber o que deve alterar. Na verdade, não precisa de alterar tudo no seu quarto para parecer que tem um quarto completamente novo.


Renovar o quarto sem gastar muito: ideias a não perder


A cama

A cama é um dos principais elementos do quarto, pelo que alterar o seu aspeto pode transformar grande parte da atmosfera da divisão. Se a sua cama é de madeira, saiba que pode pintar a cama e tudo fica imediatamente diferente. Se optar por pintar completamente a cama, o melhor será fazer o mesmo aos restantes móveis do quarto.

Contudo, não precisa de pintar a totalidade da cama para conseguir um look novo. Uma alternativa interessante é pintar alguns motivos na cabeceira e pés da cama, ou então utilizar stencils ou autocolantes.


cama


A iluminação

A iluminação é também um ponto fulcral quando decide renovar o quarto. Alterar o tipo de iluminação faz com que toda a atmosfera do quarto se altere. O importante é que a luz seja suave e indutora de relaxamento e tranquilidade. Não há nada melhor do que chegar ao quarto e encontrar um ambiente que propicie uma boa noite de descanso.



Os tecidos

Para conseguir renovar o quarto, não pode deixar de escolher nova roupa de cama. Há ideias baratas e que conseguem dar uma nova vida à divisão. Além disso, conjugue a roupa de cama com várias almofadas, pois elas transmitem uma ideia de conforto muito agradável.


tecidos


Tapetes

Escolher um tapete novo para o quarto pode ajudar também na renovação do seu local de descanso. Sair da cama para encontrar um tapete confortável e suave é uma excelente forma de acordar.


espelhos


Espelhos

Os espelhos podem ser bastantes úteis no quarto não só para, em termos decorativos, embelezar uma zona da divisão, como para criar a ilusão de espaços mais amplos, como ainda porque são, de facto, úteis quando nos estamos a arranjar. Se tiver espaço, prefira uma espelho de pé, uma vez que contribui para um charme adicional e porque assim poderá ver o seu corpo inteiro refletido.
Renovar o quarto pode passar por alterar alguns pontos fundamentais da divisão, como aqueles que lhe sugerimos. Escolha e adapte as nossas dicas aos seus gostos e também ao estilo da sua casa e consiga uma renovação incrível a preços reduzidos.

Veja também: