5 ideias para renovar o terraço com pouco dinheiro

Precisa de redecorar o seu terraço? Então descubra algumas ideias que o vão ajudar a renovar o terraço com pouco dinheiro.

5 ideias para renovar o terraço com pouco dinheiro
Dê um novo “look” ao seu espaço ao ar livre de forma simples e económica

Quem disse que precisa de gastar muito dinheiro para redecorar uma varanda ou terraço? Não precisa! Na realidade, criar um espaço agradável e acolhedor pode sair até bem barato. Para o ajudar a dar um novo “look” ao seu espaço exterior, reunimos algumas ideias bem interessantes para renovar o terraço com pouco dinheiro. Ora veja.

Renovar o terraço com pouco dinheiro? Sim, é possível!

1. Decore o espaço com vasos

Aqui as possibilidades são inúmeras e para vários preços. Além de ter imensas plantas para escolher, pode também optar por diversas configurações possíveis. Pode colocar os vasos sobre estruturas metálicas de suporte, em tijolos ou blocos, pendurados ou até na própria mesa de apoio (pode colocar os vasos sobre a mesa ou optar por uma mesa com um espaço próprio para a planta). Veja algumas opções.

VasosVasos

Fonte: Buzzfeed

2. Com madeira

Se quer renovar o terraço com pouco dinheiro talvez queira pensar em usar madeira para dar um novo ar ao espaço. É que além de ser um material barato e fácil de encontrar, ainda permite criar espaços mais acolhedores e agradáveis. E pode usar desde madeira limpa e tratada à venda em grandes superfícies (como o IKEA, Leroy Merlin ou MaxMat, por exemplo) ou aproveitar outros materiais, como paletes ou caixas de madeira. Aqui ficam algumas ideias que pode pôr em prática.

Madeira

Fonte: For Rent

3. Use camas de rede ou cadeiras suspensas

Para criar um ambiente mais romântico e até bucólico, pode optar por instalar camas de rede ou cadeiras suspensas no terraço. Aqui os preços podem variar e, claro, há opções para todas as carteiras. Mas se a ideia é renovar o terraço com pouco dinheiro pode procurar opções mais económicas. Dependendo do espaço disponível há ideias para todos os gostos.

Camas de redeCadeiras suspensas

Fonte: Architecture Design

4. Tire partido das cores

Por vezes não precisa de muito para dar um novo ar ao seu espaço, basta aplicar alguns elementos que se destaquem. Uma das ideias que pode usar para renovar o terraço com pouco dinheiro é incluir na decoração elementos com cores vivas que sobressaiam em relação aos restantes. Pode ser uma mesinha de apoio, almofadas, o piso ou até uma cortina, por exemplo.

CorCorCor

Fonte: Cuded

5. Crie pontos de luz

Esta é uma daquelas ideias que vai fazer com que o seu terraço ganhe vida e se destaque à noite. E antes que pense que isto só vai servir para lhe aumentar a conta da eletricidade no final do mês, saiba que não é nada disso que se propõe.

A ideia é que use iluminação focal para criar iluminar o espaço circundante e ainda criar um efeito romântico e acolhedor. No mercado pode encontrar várias opções. Há lâmpadas de baixo consumo, iluminação solar ou até velas. Veja algumas ideias.

luzLuz

Fonte: Cuded e Architecture Design

Veja também: