Reserva de viagens online ou na própria agência: o que escolher?

Está a pensar reservar as próximas férias? Fomos tentar perceber os prós e contras da reserva de viagens online ou na própria agência.  

Reserva de viagens online ou na própria agência: o que escolher?
Conheça as vantagens e desvantagens

Reserva de viagens online ou na própria agência? Esta é uma questão que muita gente coloca e para a qual não existe uma resposta exata já que depende das prioridades e objetivos de cada um.

Por isso mesmo, elencamos as principais vantagens e desvantagens para cada uma destas formas de reserva.

Reserva de viagens online: prós e contras

vantagens marcar ferias online

Vantagens de fazer reserva de viagens online

Ao reservar viagens online, a comodidade é um dos principais pontos a favor, bem como a facilidade de acesso à informação.

Além disso, é muito mais fácil aceder à informação de diferentes programas em diferentes destinos e compará-los. A agência de viagens TopAtlântico disponibiliza os seus programas, preços e comodidades dos hotéis inteiramente no seu site.

Pode, também, no site da TopAtlântico procurar informação de acordo com o que pretende: só voo, voo e hotel, programa definido, circuitos ou até cruzeiros. De outra forma, seria muito mais moroso fazê-lo em loja.

Se pensa que a personalização é esquecida na reserva de viagens online, está enganado. No site da TopAtlântico, por exemplo, mediante um registo muito simples de efetuar, entra numa área reservada inteiramente para si, com informações sobre as suas pesquisas, reservas, pagamentos e outras informações úteis.

O funcionamento do site é de 24 horas sobre 24 horas. Quer reservar uma viagem às 4h00 da manhã? Sem qualquer problema, basta aceder ao site e verificar as ofertas disponíveis!

Por vezes acontece também o caso de alguns preços serem mais competitivos online do que em loja! Vale sempre a pena espreitar promoções exclusivas online no site da TopAtlântico.

Desvantagens de fazer reserva de viagens online

Nesta análise das vantagens e desvantagens da reserva de viagens online ou na própria agência, a maior desvantagem apontada para a reserva de viagens online poderá ter a ver com a customização de um programa em particular, que em loja poderá ser um pouco mais fácil de o fazer.

Retirar ou inserir alguma atividade, tentar modificar as datas de partida e de chegada ou procurar outro hotel para o mesmo pacote podem ser algumas atividades um pouco mais fáceis de fazer presencialmente.

Reserva de viagens na própria agência: prós e contras

vantagens marcar ferias agencia

Vantagens de fazer reserva de viagens na própria agência

Numa loja física poderá ser um pouco mais fácil de personalizar alguma viagem específica que pretenda e que eventualmente não tenha encontrado num site enquanto pacote pré-definido. O funcionário em loja poderá fazer o levantamento das suas necessidades e propor um pacote à medida.

Se é daquelas pessoas que prefere tratar deste tipo de assuntos diretamente com alguém e não com um computador, pois valoriza o contacto pessoal e a interação, então será mais fácil dirigir-se a uma agênciaTopAtlântico. Qualquer um dos seus colaboradores terá todo o gosto em satisfazer os seus pedidos!

Desvantagens de fazer reserva de viagens na própria agência

Ao reservar na agência, terá sempre a dificuldade de estar dependente de horários de abertura e fecho da loja. Além disso, poderá sempre ter de enfrentar maiores ou menores filas de pessoas e esperar pela sua vez de ser atendido.

Além disso, por vezes os pacotes em loja podem ser um pouco mais caros do que online. Afinal de contas, é preciso ter em conta o serviço prestado pelo recurso humano naquele momento!

Agora que já o ajudamos com algumas dicas sobre a reserva de viagens online ou na própria agência, cabe-lhe a si decidir qual a situação mais confortável para si. No entanto, não se esqueça de um ponto comum em ambas as reservas de viagens, online ou na própria agência: espreite as ofertas da TopAtlântico!

Este verão, poupe e vá de férias com a TopAtlântico

É este verão que quer viajar até à Ásia? Nestas férias, não dispensa uma praia de águas cor do céu? Ou é este ano que quer somar mais capital europeia ao seu passaporte? Só precisa escolher o destino e aproveitar os programas de férias TopAtlântico.

Com destinos tão variados quanto o seu gosto, a TopAtlântico criou vários pacotes com soluções para qualquer orçamento. Tire uns dias de descanso e parta à aventura com a TopAtlântico.

Escolha o seu próximo destino de férias a preços imbatíveis

Quero viajar com a TopAtlântico! >>

Veja também: