9 resoluções das nutricionistas para um 2018 saudável

Inspire-se neste artigo, que dá a conhecer resoluções das nutricionistas para o Ano Novo. Estas profissionais são consideradas as melhores a nível mundial.

9 resoluções das nutricionistas para um 2018 saudável
Fazer exercício e ajudar o ambiente são alguns dos objetivos para 2018

Com 2017 a chegar ao fim e, consequentemente, a aproximação de um novo ano, decidimos partilhar consigo uma lista com as resoluções das nutricionistas, para que se inspire e talvez deseje realizar algumas delas em 2018.

Estas resoluções saudáveis de Ano Novo vêm da parte de algumas das melhores nutricionistas a nível mundial, que decidiram refletir sobre as mudanças que deveriam ser feitas nas suas vidas, e que também podem ser úteis para o nosso dia a dia.

9 resoluções das nutricionistas para 2018


1. Meditar

“O meu objetivo de saúde é praticar mais meditação”, afirma Judy Barbe. “Este método de redução do stress continua a ser visto como um benefício para a saúde, e eu quero ser capaz de acalmar o meu cérebro”, acrescenta a nutricionista.

Para conseguir alcançar este objetivo, esta profissional irá usar uma aplicação no seu telemóvel, que servirá para lembrá-la de meditar, além de guiá-la nos seus minutos de relaxamento.

2. Fazer caminhadas

A nutricionista Denine Marie pretende manter o hábito de fazer caminhadas, pois estas fazem bem à saúde e também a ajudam a abstrair-se dos problemas do dia a dia.

Este hábito, incluído na lista das resoluções das nutricionistas para 2018, ocupa entre 30 a 60 minutos do tempo de Denine Marie e ajuda a reduzir o stress, além de aumentar a criatividade, a produtividade e melhorar também a saúde em geral.

caminhadas

3. Correr 5 quilómetros todos os meses

Uma das resoluções das nutricionistas vem por parte de Jen Everdyke, médica nutricionista especializada em dietética, que irá participar no próximo ano em corridas de caridade relacionadas com a nutrição.

4. Praticar ioga

Depois de se ter apercebido do impacto negativo do stress na saúde, no humor e na pele, a nutricionista Maria Zamarripa garantiu a si mesma que iria reduzir e gerir esse stress em 2018.

Uma das maneiras de Zamarripa o fazer é usar o seu planeamento diário para que este a relembre de praticar ioga cerca de duas vezes por semana, uma vez que o mesmo traz vários benefícios ao corpo e à mente, além da nutricionista pretender também começar a meditar três vezes por semana.

yoga

5. Pausa para refletir durante o trabalho

Após estar muitas vezes sentada durante várias horas em frente ao computador, totalmente focada no seu trabalho, a nutricionista Mandy Enright disse a si mesma que teria de ajudar a si própria e também outras pessoas.

Essa ajuda passa por fazer uma pausa todos os dias no trabalho em 2018, ao meio-dia, para fazer ioga e mostrar esse momento através do Facebook Live, de forma a incentivar outras pessoas a fazê-lo. Basta cerca de 15 minutos de pausa para que estes tragam benefícios positivos à saúde.

6. Retirar o telefone ou telemóvel do quarto

A nutricionista Chelsey Amer promete fazer do sono uma prioridade no próximo ano. Para conseguir dormir as recomendadas oito horas por noite, esta profissional irá retirar o telemóvel do quarto, com o objetivo de evitar olhar para o ecrã durante a noite, e investir num despertador antigo que a acorde em vez do telemóvel.

familia

7. Ser mais presente para os filhos

A dietista nutricionista Kelsey Stricklen decidiu que em 2018 não vai perder os “pequenos momentos da vida”, o que significa que irá passar mais tempo com o seu filho, além de começar a ouvir com mais atenção quem a rodeia e deixar um pouco de parte o seu telefone, para não usá-lo com tanta frequência.

8. Reduzir o nível de carbono

O objetivo de Allegra Gast para 2018 é diminuir o uso de materiais não biodegradáveis ​​e não recicláveis​​. Definir tarefas específicas é uma forma de reduzir o desperdício, e a nutricionista já decidiu que as mesmas irão passar por levar sacos de mercearia e de pano reutilizáveis ​​para as lojas, além de deixar de usar artigos de plástico.

9. Terminar o livro de receitas

Já a dietista Judy Simon decidiu que em 2018 irá terminar o seu livro de receitas, feito com o objetivo de melhorar a fertilidade através dos alimentos.

Depois de ter lido esta lista de resoluções das nutricionistas para 2018, pode ser que tenha também refletido sobre alguns dos seus hábitos e decidido que irá igualmente tomar algumas medidas a partir do próximo ano, de forma a melhorar a sua qualidade de vida.

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Cátia Tocha Cátia Tocha

Formada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, onde concluiu Licenciatura e Mestrado, começou o seu percurso como jornalista na Rádio. Hoje, escreve sobre diferentes áreas e tem já alguns anos de experiência na escrita para meios online.