7 resoluções de ano novo para o trabalho: estas tem que cumprir

Não se esqueça das resoluções de ano novo para o trabalho. Aproveite as nossas sugestões e dê um "boost" à sua carreira profissional.

7 resoluções de ano novo para o trabalho: estas tem que cumprir
Aproveite as nossas dicas e entre em 2017 com o pé direito

Com o novo ano, são muitas as resoluções que fazemos para os próximos 12 meses. Mas nem sempre é fácil cumprir com o que prometemos. Na altura de formular os seus desejos, não se esqueça das resoluções de ano novo para o trabalho.

Reveja os seus objetivos profissionais, trace o seu percurso e corra atrás dos seus objetivos. Siga as nossas dicas e tenha um 2017 repleto de sucessos profissionais.


7 resoluções de ano novo para o trabalho que vai querer seguir à risca


1. Defina objetivos

Comece o novo ano com um plano profissional bem delineado. Centre as suas atenções nos seus objetivos e trabalhe afincadamente para atingi-los. Um bom ponto de partida é pensar em que patamar pretende estar no final de 2017: dessa forma conseguirá traçar um plano exequível de forma mais rápida e fácil.



2. Aposte no digital

Não se esqueça de “alimentar” a sua “persona online”. Faça bom uso das redes sociais e não se esqueça que há informações e fotografias que não devem ser partilhadas em redes profissionais, como é o caso do LinkedIn. Atualize o seu CV e não se esqueça de incluir todas as novas formações e experiências profissionais que irão enriquecer o seu currículo. 



3. Networking

Não deixe de “alimentar” a sua rede de contactos. Esteja presente, assista e participe em eventos da sua área profissional  e não se esqueça de estar em constante comunicação com os seus antigos colegas de faculdade e de trabalho: as novas oportunidades laborais podem aparecer de onde menos espera.



4. Invista na formação

Esta é uma ótima resolução de ano novo para o trabalho. Aposte na formação profissional e acompanhe as mudanças constantes do mercado laboral: encontre as melhores opções de Mestrado, Pós-Graduações, doutoramentos ou MBA’s para a sua carreira. Invista em si: não se vai arrepender.



5. Encontre um hobby

Acredite, um bom profissional é aquele que também consegue desligar o “interruptor” do trabalho. Aproveite os seus tempos livres para praticar desporto, ler, estar com a família e fazer aquilo de que mais gosta. Dessa forma conseguirá ser mais produtivo no seu trabalho e os seus dias serão mais dinâmicos e eficazes.



6. Peça feedback

Um bom funcionário é aquele que também procura sempre feedback junto dos superiores. Não se esqueça de pedir a opinião do seu chefe acerca do seu desempenho. Só assim será possível continuar a ter um bom desempenho e a cumprir com os objetivos laborais.



7. Reavalie o seu plano

Não se esqueça de ir avaliando o seu plano profissional para o novo ano. Veja o que foi conseguindo concretizar e o que faltou fazer. Não hesite em ajustar o plano consoante os novos desafios que vão surgindo ao longo do ano.

Siga as nossas dicas, defina as resoluções de ano novo para o trabalho e alcance os seus objetivos de forma sustentada. Bom 2017.

Veja também: