AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 formas de resolver um conflito no trabalho

Apresentamos-lhe 5 formas de resolver um conflito no trabalho, para que possa sair de uma situação constrangedora e ter paz e espírito no local de trabalho.

5 formas de resolver um conflito no trabalho
Se está com um problema no trabalho, leia as nossas dicas

Por muito que nos tentemos entender da melhor forma com toda a gente, existem sempre problemas e conflitos, não só na nossa vida pessoal, como também em ambiente de trabalho, e é importante aprender a lidar com essas situações.

É então de extrema importância que nos preocupemos em encontrar formas de resolver todo e qualquer conflito que possa surgir ao longo das nossas vidas.

Tendo em conta que estas situações são mais comuns do que muitos imaginam, fique a conhecer as 5 formas de resolver um conflito no trabalho, coloque-as em prática sempre que necessário e saia destas situações da melhor forma possível!


5 truques para resolver um conflito no trabalho


1. Escolha o momento certo

Esqueça as bocas e as indiretas e procure focar-se em encontrar o momento certo para confrontar a pessoa que o está a incomodar. Nem todos os momentos são bons momentos, mas terá de agir de forma direta, mas subtil, para acabar com o conflito em causa.



2. Seja educado

Mesmo que esteja certo de que a razão está totalmente do seu lado, o ideal será que mantenha uma postura educada e racional. Mantenha a calma e procure manter o foco nos fatos. Evite atacar a pessoa e, acima de tudo, não se foque em cusquices. Foque-se, acima de tudo, em diminuir ou resolver o problema, não em aumentá-lo.



3. Aja de forma assertiva

Aposte numa postura e tom de voz corretos, que demonstrem abertura e, acima de tudo, vontade de resolver o conflito. Vá direto ao assunto, mas evite, a todo o custo, soar agressivo ou hostil.



4. Tenha paciência

Procure ter paciência e não assumir que e o dono da razão. Ouça o que a outra pessoa tem para dizer e procure entender a sua posição antes de ser critico ou de fazer qualquer tipo de julgamento. Lembre-se do que o ditado diz, a falar é que a gente se entende!



5. Demonstre interesse

Demonstre-se verdadeiramente interessado em ouvir o que a outra pessoa tem para dizer e peça-lhe que faça o mesmo. É certo que não irão concordar em tudo, mas demonstrar essa abertura e um primeiro passo para a resolução de qualquer tipo de conflito.

Veja também: