5 restaurantes de praia em Lisboa para desfrutar com calma

A praia não serve só para morenar e dar mergulhos. E nos dias bons de praia, sair da beira-mar é tão difícil como resistir a uma bola de Berlim.

5 restaurantes de praia em Lisboa para desfrutar com calma
5 sítios para comer com um pé na areia e outro na capital

A época balnear é generosa em sol, calor e, claro, fins-de-semana de preguiça. Essa preguiça estende-se à hora de almoço, quando a última coisa que apetece é cozinhar. Guarde estas sugestões de restaurantes de praia em Lisboa bem perto de si.


5 restaurantes de praia em Lisboa a não perder


Sentido do Mar

sentido de mar

Como não podia deixar de ser num restaurante a poucos metros do mar, o sushi é o rei da carta. Mas se não for adepto da iguaria japonesa, este restaurante de praia na Praia do Norte, na Costa da Caparica, também serve ostras, gambas e até carne – como é o caso da carne maturada. E não faltam as saladas, claro.

Onde? Rua da Muralha da Praia, 7, Costa da Caparica. 212 900 473



Fortaleza do Guincho

Desde o final de 2015 que a cozinha deste restaurante com estrela Michelin ficou a cargo do chef Miguel Rocha Vieira – sim, reconhece-o do programa Masterchef. Os menus de degustação vão dos quatro aos seis pratos e os preços vão dos 95 aos 135€. Se preferir, pode escolher à carta de entre vários pratos tradicionalmente portugueses: polvo à lagareiro, sapateira da costa com couve fermentada e beterraba … Há opções para todos os gostos, e fazer parte desta lista de restaurantes de praia em Lisboa era obrigatório.

Onde? Hotel Fortaleza do Guincho, Estrada do Guincho, Cascais. 214 870 491
 


A Pastorinha

pastorinha

O restaurante da praia de Carcavelos tem trinta anos de experiência em boa comida. O peixe e o marisco são as estrelas da companhia. Quer exemplos? Há arroz de tamboril, parrilhada de marisco, açorda de gambas… Melhor ainda é poder escolher onde quer almoçar: na sala com vista para o mar ou na esplanada, praticamente com os pés na areia.

Onde? Praia de Carcavelos, Avenida Marginal, Cascais. 214 571 892



Cascas

Na Praia da Conceição, no centro da vila de Cascais, quem reina são os petiscos – pelo menos a contar pela quantidade que pode encontrar na carta do Cascas. Vão dos peixinhos da horta à tempura de gambas, passando pela tiborna de bresaola com queijo da ilha. O que nunca pode faltar é o pedido que dá nome – e fama – à casa: as cascas de batata frita.

Onde? Rua Frederico Arouca, Praia da Conceição, Cascais. 214 861 114

 

Praia Caffé

Se procura peixe fresco e bem confecionado, o restaurante da praia da Torre é o local ideal. Os peixes à disposição variam de dia para dia, conforme aquilo que está mais fresco nessa manhã e são feitos na gelha ou ao sal. Indispensável na nossa lista de restaurantes de praia em Lisboa. 

Onde? Passeio Marítimo da Praia da Torre, Edifício Principal, Oeiras. 214 418 230
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >> Veja também: