6 restaurantes de referência em Moscovo

Vai visitar a capital russa? Deixe-se guiar pela nossa seleção dos melhores restaurantes e tenha uma refeição memorável.

6 restaurantes de referência em Moscovo
Em Moscovo, almoce e jante como um verdadeiro czar

A comida local pode não ser aquilo em que pensamos de imediato quando falamos na Rússia. A sua gastronomia pode não estar entre as mais famosas do mundo, mas não faltam restaurantes de referência em Moscovo.

No entanto, e apesar de um pouco esquecidos, há ingredientes, pratos e receitas da cozinha russa que por certo lhe são familiares. O caviar, o stroganoff, as pequenas panquecas chamadas blinis e o borscht, um caldo rico que leva beterraba, são talvez as referências mais comuns.

Mas saiba que nos restaurantes de Moscovo, nomeadamente nos restaurantes de topo, pratica-se uma cozinha sofisticada que apresenta sabores eslavos tradicionais de uma forma inovadora e deliciosa, e onde a cozinha internacional não é ignorada. Na sua visita à cidade, cometa uma extravagância e experimente pelo menos um deles.
 

6 RESTAURANTES DE REFERÊNCIA EM MOSCOVO


Turandot

referência 1

Um palácio onde se irá sentir um rei. Ou um czar, visto estarmos em território russo. A sala de refeições em formato redondo é absolutamente surpreendente, com as paredes e a cúpula revestidas de ornamentos barrocos dourados. Só por esta atmosfera única, o restaurante já vale uma visita. Na ementa, encontrará pratos inspirados por várias cozinhas internacionais, com destaque para os sabores orientais.

 

Savva

Apesar de ter aberto apenas em 2015, já é por muitos considerado o número 1 de Moscovo. Não se deixe intimidar pelo aspeto luxuoso e sofisticado, afinal este restaurante está integrado num dos melhores hotéis da cidade, o Metropol. A simpatia e o cuidado com os detalhes de toda a equipa irão fazê-lo sentir-se em casa. A tentadora carta é da responsabilidade do chef Andrei Shmakov, que passou por diversas cozinhas, incluindo a do famoso Noma, em Copenhaga.

 

Café Pushkin

2

Se há algo que todos os restaurantes desta lista têm em comum é a sua decoração impressionante. De facto, arriscamo-nos a dizer que Moscovo tem os restaurantes mais bonitos do mundo. O Café Pushkin é seguramente um deles, com o seu ambiente clássico do século XIX, com destaque para a imponente sala da biblioteca e para a sala da farmácia, que serve de bar. Aqui vai poder provar pratos russos, como o borsht ou o stroganoff ou optar por algo mais leve, até porque também serve pequenos-almoços.
 


La Botega Siciliana

Na capital russa, as gastronomias de outros países estão bem representadas e neste restaurante italiano é bem capaz de se comer as melhores pizzas da cidade. Mas o menu inclui outros pratos típicos de Itália como o risotto, as saladas e as pastas. A escolha dos ingredientes e a qualidade da confeção estão garantidos pelo chef, que é um siciliano de gema. Se na sua visita quiser fazer uma pausa na degustação de iguarias russas, La Botega Siciliana é uma ótima escolha.
 


White Rabbit

3

Mais um espaço desconcertante. Oferece uma vista fabulosa sobre a cidade, sendo imperdível tanto durante o dia como ao jantar. A moderna decoração surpreende pela originalidade e a equipa simpática do restaurante ajudá-lo-á a fazer as melhores escolhas dentro de uma carta que inclui pratos de fusão, combinando a tradição russa com cozinhas de outras paragens.
 


Bolshoi

E para terminar esta listagem de restaurantes de referência em Moscovo, apresentamos-lhe o Bolshoi. Esta palavra russa, que batiza também a companhia de ballet mais conhecida do mundo e o mais famoso teatro de Moscovo, significa “grandioso”. O nome não podia ter sido melhor escolhido: o restaurante Bolshoi é, de facto, um local magnífico. Os móveis luxuosos foram desenhados por Ralph Lauren e há quadros e esculturas espalhados pelas salas. De arte também se faz o menu, onde brilha a alta cozinha russa.

Veja também: