6 restaurantes de referência em Nova Iorque

Se visitar a Big Apple é um sonho, imagine comer num dos seus restaurantes mais conceituados. Eis a nossa lista dos restaurantes de referência em Nova Iorque.

6 restaurantes de referência em Nova Iorque
Em Nova Iorque há 75 restaurantes com 1, 2 ou 3 estrelas Michelin

Fazer uma refeição num dos restaurantes de referência em Nova Iorque é seguramente uma extravagância. Mas uma extravagância deliciosa e memorável.

Em Nova Iorque, há seis restaurantes com três estrelas Michelin. Ao todo, são 75 os restaurantes galardoados pelos críticos gastronómicos mais famosos e temidos do mundo. Mas nem só de chefs mediáticos e de estrelas se faz a restauração de topo em Nova Iorque. Na nossa lista irá encontrar um pouco de tudo, incluindo um restaurante onde os ingredientes são 100% biológicos e outro que foi a primeira pizzaria na América.

Se estiver a planear uma viagem a esta cidade fantástica, equacione escolher um destes restaurantes para uma refeição de sonho. Mas não se esqueça: estes locais são bastante badalados e concorridos e vai precisar de reservar a sua mesa com bastante antecedência. 
 

6 RESTAURANTES DE REFERÊNCIA EM NOVA IORQUE 


PER SE

per se

A extravagância perfeita em Nova Iorque. Com vistas deslumbrantes sobre Central Park e um ambiente de luxo discreto, o Per Se ostenta três estrelas Michelin, fruto do trabalho visionário do chef Thomas Keller.
 

DANIEL

Uma aposta segura, dirigido pelo simpático e conceituadíssimo chef francês Daniel Boulud - se seguiu a série televisiva Parts Unknown, de Anthony Bourdain, sabe quem ele é. Aqui, a cozinha francesa surge reinventada de forma sublime. Duas estrelas Michelin.
 

ALDEA

aldea

Em Nova Iorque, há um chef de origem portuguesa com uma estrela Michelin no curriculum. Trata-se de George Mendes, no seu restaurante Aldea. Instalado no bairro Flatiron, bem no centro de Manhattan, o restaurante apresenta menus inspirados na Península Ibérica, numa fusão talentosa entre o tradicional e o contemporâneo. 
 

ABC KITCHEN

O amor à ecologia e aos produtos locais e biológicos sente-se mal se entra no restaurante. A decoração foi feita com materiais abandonados e reciclados. No terraço, são cultivadas as ervas aromáticos e os micro verdes que o chef Jean-Georges Vongerichten utiliza nas suas criações. Se se sentir afortunado, pode tentar reservar também uma mesa no restaurante com três estrelas Michelin deste mesmo chef, o Jean-Georges.
 

NERAI

norai

A cozinha mediterrânica em geral, e a cozinha grega em particular, são conhecidas pelo uso inteligente de ingredientes frescos, sazonais e preparações simples que preservam os seus nutrientes. No Nerai, estes princípios são elevados à perfeição e as refeições são simplesmente divinas.
 

LOMBARDI’S

A pizza pode ter nascido em Itália, mas foram os americanos que a tornaram famosa. Na sua visita a Nova Iorque, aproveite para conhecer a primeira pizzaria americana: a Lombardi’s, fundada em 1905. Muitos dos ingredientes vêm especialmente de Itália e o forno é a lenha. Para muitos, continua a ser a melhor pizza da cidade. Como não podia deixar de ser, está em Little Italy.

Veja também: