Restaurantes e hotéis de Barcelona a não perder

Prepara-se para visitar Barcelona? Quer dicas de hotéis e restaurantes? Então confira a nossa seleção de locais onde comer e dormir bem na capital da Catalunha.

Restaurantes e hotéis de Barcelona a não perder
Comer e dormir bem em Barcelona

A capital da Catalunha é uma cidade extraordinária, que merece estar no topo da sua lista de destinos a visitar. E para que comece já a planear a viagem, fizemos uma seleção dos melhores restaurantes e hotéis de Barcelona, para diferentes preços.

De facto, são inúmeras as atrações da segunda maior cidade espanhola, desde clássicos da arquitetura a mercados vibrantes, passando por reputadíssimos museus e localização geográfica de topo, junto ao mar. Confira a nossa lista de locais onde dormir e comer, veja quais as opções que vão ao encontro do seu perfil e prepare-se para dias repletos de arte, cultura e diversão em Barcelona.

Restaurantes a não perder em Barcelona…

Tast-Ller

Tast-Ller Barcelona

Neste lista dos melhores hotéis e restaurantes de Barcelona, começamos por uma sugestão de ficar com água na boca. Falamos do Tast-Ller onde os pratos são confecionados com produtos frescos do mais conhecido mercado de Barcelona, o La Boqueria.

O chef e proprietário Mikel Peinador apresenta o espaço como um ‘atelier de sabores’, onde os ingredientes locais são combinados com técnicas e abordagens de outras latitudes, dando origem a uma cozinha de fusão vibrante e deliciosa. Deixe-se seduzir pelos menus de degustação e sinta-se a jantar em casa do chef.

Um menu com aperitivos, 4 entradas, um prato de carne e outro de peixe e sobremesas, ficará por 70 euros por pessoa, sem bebidas.

Vinitus

Se as tapas e o marisco são mais a sua onda, aconselhamos uma visita ao Vinitus, bem no centro da cidade. A frescura dos ingredientes e a simpatia do serviço fazem deste um dos locais mais populares para quem quer sentir o típico e descontraído convívio espanhol à volta dos petiscos. Ideal para ir em grupo e assim poder provar muitas iguarias diferentes.

Menssana

Menssana Barcelona

Comida criativa, acessível e saudável num ambiente confortável, luminoso e trendy: é assim o Café Menssana, situado não muito longe do Porto Olímpico e do Parque de La Ciutadella.

Saladas, hambúrgueres de qualidade, brunches reconfortantes e tapas originais fazem parte da lista deste espaço agradável, onde vale a pena passar nem que seja para fazer uma pausa enquanto toma um aromático chá ou um café revigorante.

…e hotéis a não perder na capital da Catalunha

Mercer Hotel

Hotel Mercer Barcelona

O seu budget para esta viagem é desafogado? Aprecia conforto, bom gosto e tratamento vip quando dorme fora de casa? Então o Mercer Hotel, de cinco estrelas, é a opção a ter em conta na sua estadia em Barcelona.

O excelente design de interiores, que combina história com modernidade é um dos cartões de visita deste alojamento de luxo, onde vai poder contar com todas as mordomias. Fica num edifício antigo em pleno bairro gótico, a 10 minutos a pé das famosas Ramblas.

Não deixe de usufruir do pátio interior com laranjeiras nem das confortáveis espreguiçadeiras junto à piscina, no imperdível terraço. Ver hotel >>

Hotel Constanza

Mais acessível do que a proposta anterior, o Hotel Constanza oferece igualmente uma localização privilegiada e todas as condições para uma boa estadia.

A decoração é agradável e confortável e o serviço atencioso e simpático. No terraço, um bar com chaise-longs confortáveis permitem-lhe observar Barcelona. Apesar de estar apenas a 7 minutos a pé do Bairro Gótico, está servido de uma estação de metro a 5 minutos de caminhada. Ver hotel >>

Sant Jordi Hostel Rock Palace

Saint Jordi Rock Palace Hostel

E para fechar esta nossa seleção de restaurantes e hotéis de Barcelona, deixamos uma proposta de alojamento económica. Trata-se de um hostel, é verdade, mas não é um hostel qualquer. Aliás, a palavra ‘palace’ no nome não é em vão. Só para ter um exemplo, o Sant Jordi Hostel Rock Palace ocupa um edifício histórico, cheio de detalhes clássicos e disponibiliza uma piscina… no terraço.

A decoração combina a herança tradicional com traços coloridos e contemporâneos, inspirados na música e em concertos de rock. Como se pode ler à entrada, “mais do que um hostel, trata-se de uma experiência de vida”.

Aqui, uma cama em beliche num dormitório, pode ficar por menos de 20 euros a noite. Há wi-fi gratuito e cacifos nos quartos, cozinha coletiva e uma agradável sala de refeições.

O ambiente divertido, a limpeza dos quartos e das casas de banho e a simpatia dos funcionários são algumas das vantagens apontadas por quem já lá ficou hospedado. Ver hotel >>

Veja também: