Restaurantes e hotéis em Paris para todos os gostos

Estas são as nossas escolhas de restaurantes e hotéis em Paris, para todos os gostos e carteiras. 

Restaurantes e hotéis em Paris para todos os gostos
As nossas sugestões para comer e dormir na Cidade Luz

Elegemos um conjunto de restaurantes e hotéis em Paris para ajudá-lo em casa de visita à capital francesa. São acomodações e restaurantes para todos os gostos e carteiras.
 

Onde dormir: os melhores hotéis de Paris

 

Hotel ibis Paris Bastille Opera

Hotel ibis Paris Bastille Opera

Situado no 11ème, o Ibis Paris Bastille Opera é uma escolha que não defrauda as expetativas. A cadeia do grupo Accor cumpre na perfeição o seu objetivo de bem-receber sem excessos, uma excelente alternativa budget para quem não dispensa as comodidades do mundo moderno, serviço de quartos eficiente e wi-fi gratuito, e o já lendário compromisso Ibis para com o bem estar dos clientes.
Endereço: 15 Rue Breguet, 75011 Paris

 

Buddha-Bar Hotel Paris

A dois passos do icónico Buddha-Bar Restaurant, o Buddha-Bar Hotel Paris brilha entre as diversas atrações que circundam a ultra-chique Faubourg Saint-Honoré, uma das artérias mais trendy da cidade Luz, com as suas lojas de haute-couture, as embaixadas e o famoso Palácio do Eliseu, a residência oficial do Presidente da República Francesa.

Fazendo parte da nova geração de hotéis de 5 estrelas, este hotel combina uma filosofia de estilo de vida com um serviço de classe, que tornam a sua estadia em Paris absolutamente inesquecível!
Endereço: 4 Rue d'Anjou, 75008 Paris

 

BVJ Opéra-Montmartre

BVJ Opéra-Montmartre

Nem todos os que visitam Paris procuram o luxo. Se o seu orçamento não dá para muito e apenas procura um local para descansar e pousar a mochila, então o BJV Opéra-Montmartre é a escolha perfeita.

Situado no centro da cidade, entre a Opéra Garnier e a colina de Montrmartre, o BVJ é um excelente ponto de partida para explorar esta cidade sem par. 
Endereço: 1 Rue de la Tour des Dames, 75009 Paris

 

Le Notre Dame 

Se para si a localização é tudo, então este hotel é a escolha perfeita. Pequeno, charmoso, com quartos pequeninos (como é costume nesta cidade) e com uma vista extraordinária, o Le Notre Dame é uma escolha aconselhada para quem gosta de ficar no “coração da cidade”.
Endereço: 1 quai Saint-Michel, 75005 Paris

 

Les Jardins du Marais

Este quatro estrelas está muito bem localizado no coração do Marais, o bairro mais cool e hipster da capital gaulesa.
Moderno e requintado, o hotel tem uma aura romântica que encanta os casais apaixonados, mas que também conquista os turistas que procuram elegância e bom gosto, sem ter que perder a cabeça e a carteira.
Endereço: 74 Rue Amelot, 75011 Paris

 

Onde comer: as nossas sugestões de restaurantes em Paris

 

Le Wepler Brasserie

Le Wepler Brasserie

Entrar na Wepler é viajar no tempo e conhecer uma brasserie tipicamente parisiense dos anos 30.
A Wepler guarda todo o encanto desses tempos, com um serviço personalizado e decoração de época. Entre as diversas iguarias, aconselhamos o delicioso entrecot maitre d'hotel ou o bife tártaro que é finalizado com requinte ao seu lado.
Endereço: 14,place de Clichy, 75018 Paris

 

Fromagerie Danard

Esta queijaria tem uma pequena área com 5 ou 6 mesas que é a absoluta perdição dos amantes do queijo. Aconchegante, a Fromagerie Danard convida a que descubra os encantos dos queijos franceses acompanhado por um bom vinho.
Entre queijos e bons vinhos, pode ainda degustar uma deliciosa seleção de charcutaria, sempre acompanhado com pão fresco e saladas variadas. 
Endereço: 5 Rue du Colonel Driant, 75001 Paris

 

Le Clos Y

Le Clos Y

Por detrás da fachada preta entra-se para um espaço onde a decoração minimalista da autoria de Dai Sugasawa é de cortar respiração. 

Em volta do monumental e longo bar de madeira, estende-se um restaurante de eleição, que é o templo das criações gastronómicas do japonês Yoshitaka Ikeda.

Neste espaço é o chef que manda, e os menus de degustação mudam constantemente. Surpreenda-se com a frescura do sushi, perca-se com os camarões salteados, ou não pare de lamber os dedos depois de provar o extraordinário frango frito. No Le Clos Y a cozinha moderna convive com a tradição gastronómica do Japão e da França, e nada resume melhor essa fusão de cozinhas e técnicas que a sumptuosa mousse de chocolate branco e chá verde sobre cama de feijões vermelhos caramelizados.
Endereço: 27 Avenue du Maine, 75015 Paris

 

La Petite Rose des Sables

Quando procurar a lista dos melhores restaurantes de Paris no TripAdvisor encontrará certamente o La Petite Rose des Sables e a razão para tal sucesso reside no casal de proprietários, Madame Zouzou e o Monsieur Christin, uma dupla que cozinha, serve e entretém os clientes, e que atrai clientes de todo os cantos do mundo com o seu humor e boa disposição.

Não tente reservar mesa que no Petite Rose des Sables estão mais interessados em “mimar” os clientes do que em atender o telefone. Chegue cedo e prepare o seu francês, que Madame Zouzou pouco fala em inglês. Descubra os encantos desta comida generosa e tradicional e desfrute do momento.  
Endereço: 6 Rue de Lancry, 75010 Paris

 

Sacrée Fleur

O Sacrée Fleur, na Rue de Clignancourt, faz justiça ao bom gosto do trocadilho que ostenta no nome, e é nos dias que correm um dos mais genuínos restaurantes de cozinha francesa em Paris.
Aqui poderá provar algumas das mais famosas iguarias locais, como os escargots, o bife tártaro, as pernas de rã ou o confit de pato e sairá certamente rendido ao sabor da cuisine française.
Endereço: 50 Rue de Clignancourt, 75018 Paris


Veja também: