Os 6 melhores restaurantes e hotéis em Viena

Se a capital austríaca é o seu destino, faça as malas e não se preocupe com o resto: nós dizemos-lhe quais os melhores restaurantes e hotéis em Viena.

Os 6 melhores restaurantes e hotéis em Viena
Locais para comer e dormir na capital austríaca

Para muitos a capital cultural da Europa, Viena é uma metrópole cheia de charme e elegância. As almas mais românticas e os amantes de história vão adorar perder-se pelas suas ruas medievais e praças imperiais. Mas, e como também é preciso recarregar baterias, nós damos uma ajuda. Fique a conhecer alguns dos melhores restaurantes e hotéis em Viena


Os melhores restaurantes em Viena…


Julius Meinl am Graben

julius

Sinónimo de gourmet na cidade de Viena, o espaço Julius Meinl am Graben fica no coração de Viena e conta com três pisos onde pode experimentar algumas delícias típicas da cidade e também de outras cozinhas. O restaurante fica no último andar e traz bónus: uma das melhores vistas sobre a cidade.

O Julius Meinl am Graben tem opções de refeições para todo o dia, dos pequenos-almoços aos menus de almoço e jantar. Para além da forte influência mediterrânica, as bases da cozinha assentam nos produtos sazonais e ingredientes de elevada qualidade. O restaurante tem ganho uma grande reputação ao longo dos anos também graças à sua lista de vinhos, com mais de 750 referências, bem como a seleção de aguardentes e licores.

 

DO & CO Albertina

O Albertina é um dos espaços da cadeia DO&CO em Viena. Escolhemo-lo por se localizar no museu com o mesmo nome, onde pode apreciar as exposições de fotografia, arquitetura e, em particular, artes gráficas – o museu Albertina detém uma das coleções de artes gráficas mais extensas do mundo, com cerca de 50 mil ilustrações e aguarelas, e cerca de 900 mil trabalhos de arte gráfica.

E vai, certamente, ficar ainda mais satisfeito se passar pelo DO&CO Albertina. A sua cozinha tem referências de todo o mundo – experimente o arroz thai cozido a vapor com ostras, molho de chili, vegetais e camarão. Se a fome não é assim tanta, pode sentar-se ao balcão do bar e pedir a Baguette Albertina, com salmão fumado, queijo-creme, rúcula e tomate seco. Se visitar a cidade no Verão, aproveite o terraço com vista para o fantástico jardim Burggaten. 

 

Schöne Perle

perle

O Schöne Perle é um dos restaurantes mais populares na zona de Leopoldstadt. Se não quer regressar sem experimentar a cozinha típica vienense, então está no lugar certo. Pode provar Tafelspitz, um bife de bovino cozido com um corte semelhante ao da picanha e que acompanha com molhos típicos, batatas assadas e espinafres, entre outros, ou o Wienerschnitzel, um bife de vitela panado que é o verdadeiro ex-libris da cozinha austríaca. 

Se prefere os pratos vegetarianos, experimente a salada de abacate com coentros frescos, o creme de abóbora, os raviolis de espinafres ou a sopa de lentilhas vermelhas. Não se vá embora sem provar o Susicake – um bolo feito com chocolate Lindt que faz as delícias e até traz clientes de outras zonas do país.
 


…e os melhores hotéis da capital austríaca


25hours Hotel Vienna

25hours

Com uma localização privilegiada junto ao parque Prater, Ópera de Viena e Câmara Municipal da cidade, o 25hours Hotel Vienna foi beber inspiração ao mundo das artes circenses e criou um espaço único e divertido, que vai despertar a criança dentro de si. Os quartos são decorados a rigor, com ilustrações que remetem para o mundo circense e peças de mobiliário vintage. O hotel dispõe também de 34 suítes com kitchenette. 

Não perca o bar no rooftop, que tem uma das melhores vistas sobre a cidade, e caso já esteja cansado de percorrer a cidade a pé, pode reservar bicicletas e até Minis para visitar as atrações turísticas de Viena. Os preços por noite rondam os 120 euros.
 


Hotel Rathaus Vienna 

Outro concept-hotel para conhecer em Viena, o Hotel Rathaus é um alojamento familiar de inspiração vinícola. A cada passo que der, vai encontrar detalhes que remetem para o vinho – do queijo com vinho dos pequenos-almoços aos cosméticos à base de uvas disponibilizados nos quartos. Os quartos duplos são dedicados a produtores de vinho austríacos, com direito a algumas amostras (não incluídas no preço) no minibar.

O staff é sempre prestável e o buffet de pequenos-almoços é tido para muitos como o melhor de Viena. Preços a partir de 150 euros por noite.
 


Wombats City Hostel Naschmarkt

wombats

Se quer poupar dinheiro no alojamento, então o Wombats City Hostel é uma ótima opção. Na zona de Naschmarkt, o maior mercado ao ar livre de Viena, e a uma curta distância dos transportes públicos, este hostel tem quartos espaçosos, confortáveis e de vários tipos – dos quartos individuais aos dormitórios, incluindo dormitórios femininos. 

O Wombats City Hostel Naschmarkt disponibiliza também wi-fi, um bar com bebidas a preços acessíveis, cozinha para uso dos hóspedes e cacifos.

Veja também: