Restaurantes e hotéis em Roma: o top 5

Antes de partir para Roma, confira a lista dos melhores restaurantes e hotéis da capital italiana. Dicas essenciais para quem gosta de comer bem e dormir melhor.

Restaurantes e hotéis em Roma: o top 5
Boa mesa e boa cama em Roma

Quem melhor do que os clientes dos restaurantes e os hóspedes dos hotéis para darem opinião sobre os locais por onde passam? Com base nos comentários e pontuação que os utilizadores deixam nas principais plataformas de divulgação e avaliação destes espaços, elaborámos o ranking dos cinco melhores restaurantes e hotéis em Roma.

Uma lista tão deliciosa quanto acolhedora, pautada pela melhor relação qualidade-preço. Tudo, para que os seus dias na Cidade Eterna sejam verdadeiramente memoráveis.

Os cinco melhores restaurantes de Roma…

La Pergola

restaurante la pergola roma

Fonte da imagem: Via Michelin

O primeiro nome desta lista de melhores restaurantes e hotéis em Roma é o La Pergola, considerado por muitos o melhor restaurante da cidade. Com três estrelas Michelin e situado no luxuoso Waldorf Astoria, promete oferecer-lhe uma experiência gastronómica única, orquestrada pelo chef Heinz Beck. Aqui, os melhores produtos locais e uma garrafeira invejável, elevam a cozinha mediterrânica de fusão a um patamar difícil de igualar. 

La Porta del Principe

Numa vivenda encantadora, coberta de heras e rodeada de jardim, encontra-se o La Porta del Principe e, de acordo com a opinião de muitos clientes, ali será mesmo tratado como um membro da realeza, tal a simpatia dos funcionários. Este é um restaurante que apenas funciona ao almoço, com um serviço buffet altamente elogiado pela variedade e qualidade, designado “Quick Lunch”. Se estiver bom tempo, não deixe de usufruir da refeição no exterior, num ambiente relaxado e muito agradável. Pane e Salame

pan e salame romaFonte da imagem: The Roman Foodie

Pane e Salame

Os melhores ingredientes mediterrânicos ao serviço de sanduíches – ou paninis – bem recheadas e suculentas, e de tábuas de petiscos divinais. Esta é a essência do Pane e Salame e apesar da simplicidade do conceito, é um dos espaços de restauração mais venerados da cidade. Os preços baixos são igualmente apetecíveis e garantida está também a simpatia do atendimento.

My Ale

O My Ale é mais uma prova de que não é necessário pagar muito para fazer uma refeição deliciosa em Roma. Especialista em cervejas artesanais, este espaço serve também sanduíches, focaccias e outras comidas leves, mas saborosas. Destaque para os ingredientes biológicos e sem glúten. O ambiente é informal e o serviço muito simpático. A sua localização central faz deste espaço um verdadeiro oásis a meio de um intenso dia de visitas culturais.

That’s Amore

thats amore restaurante romaFonte da imagem: Timeless Italy

E a terminar o TOP 5 de restaurantes em Roma, trazemos-lhe o That’s Amore, um acolhedor e charmoso espaço dedicado à cozinha italiana e onde, para além das típicas pizzas, massas e dos risotos, vai poder saborear pratos da cozinha local mais elaborados, como o Saltimbocca alla romana, entre outras propostas de fazer crescer água na boca. Os preços são bastante razoáveis e a equipa, liderada pelo carismático chef Fabio, é bastante prestável. A localização, a poucos passos da Fontana di Trevi, é outro dos seus atributos. 

… e os cinco melhores hotéis na Cidade Eterna

Boscolo Exedra Roma

hotel boscolo romaFonte da imagem: The Rooftop Guide

Localização maravilhosa, decoração clássica e luxuosa, ambiente perfeito. De todas as comodidades deste cinco estrelas, pertencente à cadeia Autograph Collection, destaque para o centro de bem-estar, com relaxantes massagens de cromoterapia e ainda a espetacular piscina no rooftop. O pequeno-almoço foi igualmente classificado como “Muito Bom”. Se tiver um orçamento generoso para esta viagem, este hotel é uma aposta segura. Se reservar com antecedência, poderá conseguir um quarto duplo por menos de 400 euros a noite.

Residenza Scipioni Luxury B&B

Instalado num antigo palácio de arquitetura clássica, este bed&breakfast de luxo fica no Vaticano e promete contribuir para uma estadia em Roma verdadeiramente inesquecível.

Os quartos são luminosos, elegantes e confortáveis, com wi-fi gratuito, televisor LED, ar condicionado e todas as comodidades, com o bónus da vista para a Basílica de São Pedro. “Fabuloso” é o adjetivo mais usado pelos hóspedes para caracterizar este alojamento. E o melhor, é que não é impossível reservar aqui um quarto duplo por 150 euros, já com o pequeno-almoço delicioso incluído.

Gioberti Art Hotel

gioberti art hotel romaFonte da imagem: Liuni

Um quatro estrelas que se destaca pela decoração singular, onde o design e a arte têm uma forte presença. Trata-se de um edifício do século XIX convertido em hotel, com uma localização excelente: apenas a 120 metros do principal interface de transportes da cidade: a estação Termini. Minibar, televisor de écran plano, ar condicionado e wi-fi gratuito estarão à sua espera no quarto amplo e confortável. O pequeno-almoço buffet, avaliado como um dos melhores da cidade está incluído no valor promocional de 190 euros por noite, para um quarto duplo.

The Spanish Suite

O charme italiano num espaço apetecível, em plena Piazza di Spagna, no coração de Roma. “Fabuloso”, “Excelente” e “Soberbo” são algumas das palavras utilizadas pelos hóspedes para descreverem o The Spanish Suite, de que destacam ainda a simpatia dos funcionários. Conte com uma decoração moderna e acolhedora, onde o conforto é lei. Aqui, um quarto com cama de casal poderá custar-lhe, por noite, 130 euros. Por 160 euros poderá reservar um quarto twin. O pequeno-almoço tem um custo adicional de 8 euros por pessoa.

Basilio 55 Rome

basilio55 hotel romaFonte da imagem: Booking.com

Se não abdica de ficar no centro da Cidade Eterna, o Basilio 55 Rome é outra opção muito bem classificada por quem já lá pernoitou. Este alojamento, que fecha com chave de ouro o nosso ranking dos melhores restaurantes e hotéis em Roma, está a 100 metros da Piazza Barberini e a 600 da Piazza di Spagna, sendo especialmente elogiado por casais em escapadinha romântica.

O bom gosto da decoração, as comodidades ao dispor, como por exemplo o wi-fi gratuito, e o pequeno-almoço completo e saboroso, são outros pontos a favor deste alojamento. Também aqui poderá conseguir um quarto para duas pessoas por 150 euros a noite.

Veja também: