Os melhores restaurantes low cost de Londres

Gosta de viajar em low cost para a capital inglesa? Então prepare-se para poupar também na comida, com a nossa lista de restaurantes low cost de Londres.

Os melhores restaurantes low cost de Londres
Em Londres é possível comer bem e barato

Se há algo de que a capital inglesa se pode gabar é de ter excelente cozinha internacional a preços simpáticos, como poderá ver pela listagem de restaurantes low cost de Londres que preparámos para si.

Seja chinesa, italiana, tailandesa, mexicana, grega ou de algum país mais recôndito, há comida deliciosa e exótica por toda a cidade. E o melhor, é que muitos dos pratos mais apetecíveis estão em bancas de comida de rua ou em restaurantes modestos, o que significa que não vai ter de pagar balúrdios para fazer uma boa e saborosa refeição.

Para além disso, os ingleses estão cada vez mais virados para conceitos de alimentação saudável, existindo opções económicas para quem se preocupa com a saúde na hora de comer.
 

Conheça a nossa lista de restaurantes low cost de Londres 


MR PIADINA

piadina

Muitos dos melhores locais de Londres para comer bem e barato estão nos mercados. O Mr Piadina confirma esta regra, estando instalado no Camden Lock Market, no extravagante bairro de Camden Town. Os ingredientes frescos e o pão cozido na hora tornam as suas sanduíches de inspiração italiana deliciosas.

 

FISHERS FISH & CHIPS

O prato fish&chips dispensa apresentações e é o que nos vem à cabeça quando pensamos em comida inglesa. Aqui pode ter a certeza de que irá deliciar-se com estaladiços filetes de peixe e as melhores batatas fritas, com destaque para as chips de batata doce.

 

PRET A MANGER 

pret

Pret a Manger ou, simplesmente, Pret, é uma cadeira de restaurantes focada em comida rápida mas feita de ingredientes frescos e naturais. Com espaços espalhados pela cidade é uma aposta segura para quando a fome aperta. Destaque para as sanduíches, para os sumos naturais e para o café biológico.

 

THE CALABASH OF CULTURE

Para muitos, este é o restaurante vegan com melhor relação qualidade-preço. As opções são deliciosas e prometem conquistar o mais irredutível dos carnívoros. No mesmo espaço existe uma loja de livros e produtos naturais e regularmente apresenta música ao vivo, sendo aconselhável, nomeadamente nestes dias, fazer reserva.

 

BALLS & COMPANY

balls

Não tão económico como pegar uma sanduíche na rua e seguir viagem, mas seguramente um espaço onde vai dar o dinheiro – nenhuma fortuna! - por bem entregue. A chef e fundadora deste restaurante de almôndegas oi finalista do Masterchef Austrália de 2012. Há almôndegas para todos os gostos, incluindo vegetarianas, e vale a pena espreitar este espaço, nem que seja pela bonita decoração.

 

FRANCO MANCA

Um restaurante italiano descontraído, confortável e acolhedor como nós gostamos. E claro, com pizzas irresistíveis feitas com massa caseira. Encontra-se no Brixton Market, que também merece uma visita, na zona sul de Londres.

 

YA HALA

ya hala

Já provou comida libanesa? Londres é a cidade ideal para batismos em experiências exóticas e este é o restaurante ideal para saborear as especialidades deste país do médio-oriente. O menu deste restaurante low cost de Londres inclui pratos vegetarianos e o serviço promete ser simpático e eficiente.

 

BOROUGH MARKET

Nesta última sugestão, aconselhamos não um restaurante, mas vários, ou seja, convidamo-lo a fazer uma refeição no maior e mais bonito mercado londrino, o Borough Market. Desde hambúrgueres exóticos, de canguru e camelo, por exemplo, a empadas variadas e pratos de caril, passando por bocadillos e até opções com sabores portugueses, aqui vai encontrar de tudo. O ambiente é animado e colorido e os preços não são exagerados.

Veja também: