Os melhores restaurantes low cost de Moscovo

A capital russa tem fama de ser uma das cidades mais caras do mundo, no entanto, encontrar locais onde comer bem e barato em Moscovo não é impossível.

Os melhores restaurantes low cost de Moscovo
Em Moscovo, há restaurantes para todas as carteiras

Nos restaurantes low cost de Moscovo poderá comer tanto fast-food internacional como pratos tradicionais russos. Por exemplo, o nome stroganov não engana: o prato de carne estufada com molho de natas, que por cá fez furor nos anos 80, foi inventado na Rússia. Por certo também já ouviu falar dos blinis, panquecas pequenas normalmente servidas com caviar ou salmão fumado, e do borscht, uma sopa fumegante de tomate e beterraba.

Mas estas são apenas algumas das iguarias típicas que poderá provar em Moscovo sem gastar uma fortuna, pois a par das opções sofisticadas, com preços exorbitantes, Moscovo apresenta-lhe uma oferta diversificada e económica em restauração.


Confira a nossa seleção de restaurantes low cost de Moscovo


Cafe Vai Me!

Comida descomplicada de Leste a preços simpáticos. A inspiração para os pratos vem sobretudo da cozinha da Geórgia. Não deixe de provar o khachapuri, um dos ex-libris gastronómicos do país e que faz lembrar uma pizza, com queijo e ovo por cima. Outro prato típico são os khinkali, também conhecidos por dumplings georgianos. Aqui, uma refeição completa dificilmente irá custar-lhe mais do que 850 rublos por pessoa, ou seja, 12 euros.

Onde: Pyatnitskiy, 8, secção 1

 

Stolovaya 57

stolovaya

Instalado no maior e mais famoso shopping de Moscovo, o GUM, é uma das primeiras opções que os próprios moscovitas sugerem, quando se pretende uma lista de bons restaurantes low cost de Moscovo. Aqui, consegue-se comer bem, incluindo pratos tipicamente russos, a preços sensatos. Aproveite para passear e fazer compras nesta bonita galeria comercial, cuja origem remonta aos finais do Séc. XIX.

Onde: GUM, Praça Vermelha, 3

 

Krusty Krab

Se viajar com crianças, este restaurante é imperdível. Não tanto pela qualidade da comida mas pelo colorido e inusitado da decoração, dedicada à personagem infantil Sponge Bob. O menu é variado, mas para ter uma ideia, não irá pagar mais do que 350 rublos, ou seja 5 euros, por um hambúrguer de frango no pão. Fica numa das mais movimentadas artérias do centro de Moscovo.

Onde: Arbat, 4, стр. 1

 

Obed Bufet Novy

obed

Os russos parecem gostar muito do buffet e do self-service, pois são vários os restaurantes em Moscovo que oferecem esta modalidade. Variedade de escolha e atmosfera agradável, a juntar aos preços acessíveis, são os pontos fortes deste restaurante. Tal como a opção anterior, fica junto de Arbat.

Onde: Novy Arbat, 15

 

Lao Lee cafe

Ingredientes frescos e preços que não o deixam a suar, ao contrário de alguns dos seus molhos: é assim este simpático restaurante vietnamita. Sopas, noodles e os finos crepes com folha de arroz fazem parte do saboroso menu.

Onde: Praça Miusskaya, 9/11

 

Ludi Kak Lyudi

ludi

Faz parte do grupo de restauração que gere o famoso bar Propaganda. A comida é leve, feita com ingredientes frescos, e o pão e as tartes são cozidos diariamente na própria loja. Saladas, sanduíches e muitas opções vegetarianas. Tal como o Propaganda, está localizado no movimentado bairro de Kitai-Gorod.

Onde: Solyanskiy Tupik, ¼

 

Peat Me

Um cantinho trendy de Moscovo que, estamos certos, dará boas fotografias para o Instagram. Café, sanduíches, falafel, hummus e outras coisas boas para saborear com calma num ambiente cool.

Onde: Travessa Nizhniy Susalny, 5/1

 

Petit Pierre Café

petit

Junto ao rio Moscovo, num rés-do-chão de um charmoso edifício revestido a tijolo, encontra o Petit Pierre Café, um local de atmosfera hipster muito procurado pela juventude russa. Ao fim de semana pode ter música ao vivo e é aconselhável a reserva de mesa com antecedência.

Onde: Prechistenskaya Emb., 15/2

Veja também: