8 restaurantes low cost em Madrid a não perder

Tapas, paella, gaspacho... são muitos os pratos espanhóis que nos deixam a salivar. Neste roteiro, descubra onde comê-los em Madrid sem arruinar a carteira.

8 restaurantes low cost em Madrid a não perder
Refeições saborosas e económicas em Madrid

Na capital espanhola, tanto podemos fazer uma refeição especial em restaurantes estrelados, liderados por chefs de renome, como nos podemos deliciar com tapas tradicionais, ao balcão e sem cerimónias. Mas mesmo dentro do leque de restaurantes low cost em Madrid, há imensas opções e estilos de cozinha, ou não estivéssemos a falar de uma das maiores e mais cosmopolitas cidades da Europa.

Para que na sua visita a Madrid não tenha de fazer demasiadas contas na hora de comer e recuperar energias, apresentamos-lhe de seguida a nossa lista de restaurantes bons e baratos.


Em Madrid experimente estes restaurantes low cost


Origen Taberna

Origen Madrid

Variedade de tapas que juntam à tradição uma abordagem moderna, de que é exemplo o mini-hambúrguer de sépia. Na lista há também opções vegetarianas. O espaço é acolhedor e o serviço rápido e atencioso. Apesar de ficar localizado fora do centro histórico de Madrid, vale a pena conhecer.



La Taberna del Veneziano

Um restaurante italiano simples e honesto é uma boa escolha em qualquer parte do mundo. Quando se viaja com crianças, pode mesmo ser a opção ideal para uma refeição em família. No La Taberna del Veneziano, situado no bairro de Chamberí, há saladas, pizzas e massas, entre outros pratos, que vai poder acompanhar com um bom vinho italiano.



Inclan Brutal Bar

Inclan Brutal Bar Madrid

Aqui há de tudo um pouco, desde tapas como as famosas "patatas bravas" em versão moderna, ou tortilha, considerada por muitos a melhor da cidade, a pratos mais substanciais como “bavette de ternera com parrillada de verduras”. Não faltam também pratos de fusão onde a cozinha asiática diz olá. Para sobremesa, o cheesecake de manga costuma ter bastante saída. A decoração é trendy, o serviço é simpático e a cozinha está aberta à vista dos clientes, o que é sempre um sinal de confiança.



Vinos de Bellota

Vinos de Bellota

Próximo do parque de El Retiro fica esta restaurante despretensioso, de pequenas dimensões mas grandes sabores. Aqui vai poder comer tapas, das mais típicas às mais sofisticadas, e não só, até porque o arroz – em várias versões e com diversos ingredientes – é a especialidade da casa. Informação útil: a cozinha deste restaurante não descansa desde que abre para o almoço até fechar depois do jantar, o que significa que pode aparecer tarde que será servido.



El Tigre

Aqui, as bebidas vêm com tapas incluídas, ou seja, basta pedir uma “caña”, uma sangria ou uma sidra, para que pouco depois lhe coloquem à frente várias tapas. No final, só paga as bebidas. Um típico bar espanhol, onde se bebe e come de pé, ponto de encontro de muitos jovens madrilenos. Definitivamente, uma das melhores opções em restaurantes low cost de Madrid.



La Musa Latina

La Musa Latina Madrid

A decoração deste espaço é um dos seus pontos fortes, mas a carta não fica atrás. Aqui pode optar pelo menu de degustação de tapas, que inclui diversos petiscos, terminando com um mix de doces para a sobremesa. Fica no bairro La Latina, bem no centro da cidade, junto à zona histórica de Los Austrias.



La Dolores

La Dolores Madrid

Um bar com este nome promete sabores bem castelhanos. E assim é. Esta é uma das tabernas mais antigas de Madrid. Foi inaugurada em 1908 e é dos melhores locais para sentir a cultura do “tapeo” espanhol. Mantém parte da decoração original, o que lhe confere bastante charme, a começar pelos painéis exteriores de azulejo. Se quiser garantir lugar sentado, tem de ir cedo!



Alright

E para última proposta desta seleção de restaurantes low cost de Madrid, reservámos algo diferente: um espaço dedicado a sabores americanos, de hambúrgueres a sanduíches de frango, passando pelas costelinhas “barbecue style”. À sobremesa conte com brownies e crumble de maçã. A decoração é bastante trendy e agradável e nas primeiras quintas-feiras de cada mês, há espetáculo de magia a acompanhar o jantar. 

Veja também: